Já pensou em fazer parte da realeza? Esses são os 5 sobrenomes mais nobres do Brasil!
A seguir, descubra os 5 sobrenomes mais nobres do país, o seu pode ser um deles.
A história dos nossos familiares é uma jornada fascinante que advém de várias gerações que perpetua até os dias atuais. Os nossos sobrenomes são ótimos exemplos disso, pois possuem muita história e significado. Alguns sobrenomes que herdamos, pertenciam a nossos antepassados que desempenharam grandes papéis no desenvolvimento de nosso próprio país e do mundo.
Como muitos sentem curiosidade sobre a própria história e querem descobrir mais de suas origens, separamos a seguir alguns sobrenomes nobres brasileiros mais notáveis.
Os 5 sobrenomes mais nobres do Brasil
Muitos dos nossos sobrenomes possuem origem portuguesa e espanhola e refletem a variedade cultural brasileira e a sua colonização.
Os sobrenomes portam consigo muito mais que apenas a história familiar, mas também significado cultural. Muitos pertenciam a figuras históricas, personalidades nobres e profissões valorizadas antigamente.
Leia abaixo os 5 nomes mais notáveis nesse sentido no Brasil.
Alcântara
Foi utilizado por Pedro I, um dos colonizadores do Brasil, seu significado é “aquele que constrói impérios e cidades”, por isso foi associado aos donos de terra.
Bragança
Trata-se de uma importante família que dominou Portugal durante a aquisição da independência, tem sua relevância ligada aos castelos e fortalezas, tal como os primeiros membros da família real que chegaram ao Brasil.
Bulhões
Esse sobrenome é muito popular na Espanha e era concedido aos colonizadores que, por sua vez, viviam com muitas regalias e benefícios.
Marinho
O destaque desse sobrenome se dá pela sua importância em atividades náuticas dos marinheiros que eram responsáveis pelas navegações que foram a origem das riquezas do Brasil.
Ludovico
Pertencia a artistas e guerreiros que se destacavam por suas habilidades, indicando tanto sua classe social quanto suas profissões. Os Ludovicos tinham o mar como sua principal fonte de renda, riquezas e tesouros.
O sobrenome pode dizer muito sobre alguém
Antigamente os sobrenomes tinham como intuito manter um registro além de ser uma forma de rastrear a linhagem familiar, principalmente entre as famílias mais nobres.
Com o passar do tempo, foram se tornando mais comuns e acessíveis a classes sociais mais baixas, passando assim a ser transmitidos de geração para geração.
Alguns são mais comuns em determinadas localidades do país, tais como os de origem italiana, que são mais frequentes nas regiões do sul do Brasil.
De tal modo, é possível aprender muito sobre a linhagem e história de uma família apenas fazendo uma análise detalhada de seu sobrenome.
Comentários estão fechados.