Jacaré começa a agir estranho, cuidados do zoológico checam o motivo e se surpreendem; veja

Nos Estados Unidos, um jacaré começou a apresentar comportamento incomum e ninguém conseguia descobrir o motivo. Veja o que aconteceu com ele!

Uma situação inusitada e preocupante aconteceu em um zoológico da Flórida, nos Estados Unidos. Um jacaré começou a apresentar um comportamento estranho e gerou uma grande movimentação no local para que ele recebesse o acompanhamento veterinário adequado.

O caso aconteceu no Parque Zoológico de Fazenda de Jacarés de St. Augustine, na Flórida. De acordo com os registros, um tratador observou que o jacaré Brooke não estava agindo como de costume.

Então, ele decidiu informar aos responsáveis a repentina mudança de comportamento do animal de 170 kg.

Inicialmente, nenhum dos profissionais conseguiu identificar a causa. Por isso, Brooke foi encaminhado a um local especializado na Universidade da Flórida.

No local, eles precisaram realizar uma investigação completa e inúmeros testes, como raio-x, tomografia e exames de sangue com o auxílio da Dra. Bridget Walker.

O jacaré era tão grande que não cabia nos equipamentos da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida. Entenda o que realmente aconteceu no zoológico!

(Imagem: Sarah Carey/University of Florida/Reprodução)

O motivo do comportamento estranho do jacaré

Após a bateria de exames e tentativas de diagnóstico, os veterinários descobriram o que aconteceu com o jacaré.

Os resultados dos exames apontaram que o comportamento estranho de Brooke era por causa de uma infecção no ouvido.

Isso geralmente pode ser causado por bactérias ou vírus, mas os veterinários não conseguiram afirmar a origem do problema de Brooke.

No dia 25 de julho, após receber os cuidados necessários, o jacaré retornou ao zoológico para continuar o tratamento da infecção.

Depois do susto, o zoológico decidiu contar o episódio em sua página do Facebook e a publicação viralizou nas redes sociais por conta da experiência inusitada.

A notícia de Brooke gerou muitas dúvidas na internet e uma discussão curiosa. Afinal, onde ficam as orelhas do jacaré?

O zoológico decidiu responder aos comentários dos curiosos e explicou que as orelhas do animal ficam atrás dos olhos. Ele tem a capacidade de manter as orelhas bem fechadas para impedir a entrada de água.

(Imagem: Sarah Carey/University of Florida/Reprodução)

O tratamento da curiosa condição do jacaré nos EUA

A outra dúvida das pessoas era como o animal de 170 kg seria tratado. Foi informado que a infecção do jacaré seria tratada com remédios. Embora isso pareça uma situação delicada, o zoológico afirmou:

“Treinamos com nossos animais com frequência, e Brooke tem anos de experiência em seu nome, aceitando comida (às vezes com remédios) e ficando quieto”. Portanto, dar medicamentos ao Brooke não seria uma tarefa tão complicada.

Agora, o animal já está bem e sendo acompanhado pelos profissionais do zoológico da Flórida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.