Titanic: Jack poderia ter subido na porta com Rose, segundo diretor James Cameron

Se você é fã de Titanic e ainda tem dúvidas se Jack poderia ter sobrevivido na trama, veja os experimentos que foram feitos.

Se é um amante de filmes, não é possível que Titanic esteja fora da sua lista. Este fenômeno do cinema foi, inclusive, ganhador de vários Oscar por causa da sua qualidade de produção, direção e em atuação. Atores como Leonardo DiCaprio e Kate Winslet fizeram parte do elenco. Recentemente, o diretor do filme – James Cameron – admitiu haver uma chance de sobrevivência para o Jack em Titanic. Veja mais detalhes desse assunto.

Experimentos: Jack teria ou não sobrevivido em Titanic?

Primeiro, precisamos entender do que se trata o filme.

A trama conta a história de um artista pobre e uma jovem rica, que se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia a sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Após anos do lançamento do filme, o diretor James Cameron fez um teste para um especial de 25 anos de Titanic. Ele disse que Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, teve mesmo à possibilidade de subir na porta ao lado junto com Rose, vivida por Kate Winslet.

Se Jack tivesse realmente utilizado a porta, ele teria sobrevivido?

Cameron diz que é impossível confirmar se Jack teria realmente sobrevivido. A fala do diretor veio após realizar um teste com a sua equipe de pesquisadores e dois dublês para comemorar um especial de 25 anos do filme.

Na obra que foi ao ar em 1997, Kate ficou em cima de um pedaço de porta aguardando para ser resgatada após o naufrágio do Titanic. Jack quando a encontrou, decidiu se apoiar também na porta, mas manteve o corpo submerso.

Pouco tempo depois, ele acaba morrendo congelado.

Embora haja alguns testes sobre a possibilidade de Jack ter subido na porta e sobrevivido, esse experimento nunca foi feito pelo diretor. No experimento que Cameron realizou com seus pesquisadores e dublês, foram simulados vários cenários diferentes para verificar se Jack e Kate poderiam ter dividido o pedaço de madeira.

Na primeira situação, ambos ficavam com os pés na água, então morreriam. No outro exemplo, Kate daria o colete para Jack estabilizar a sua temperatura corporal e, assim, ele conseguiria suportar o frio até a chegada do resgate.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.