JAMAIS coloque o nome completo no AirDrop; entenda porquê, segundo relato ASSUSTADOR de vítima
O alerta serve para usuários do iPhone que podem enfrentar sérias consequências com a prática. Cuidado!
Kelly, uma criadora de conteúdo no TikTok, traz um alerta crucial para os usuários de iPhone, em particular para as mulheres, após considerar uma situação ameaçadora.
No vídeo, Kelly destacou um recurso nos dispositivos da Apple que pode representar um risco à segurança das mulheres, especialmente em contextos de violência de gênero.
Seu conselho fundamental é que elas evitem escrever seus nomes completos ao usar o AirDrop no iPhone.
Ela esclarece que o nome completo fica visível para desconhecidos usuários da funcionalidade AirDrop, que permite o envio de fotos e vídeos para outras pessoas com os dispositivos Apple.
Modificando o nome no AirDrop
Compartilhando orientações sobre como modificar seus dados, Kelly incentivou todas as pessoas a acessarem as configurações do iPhone.
Quando chegar nas configurações, na parte superior da tela, seu nome ficará visível. Ao tocar nele, você será redirecionado para a seção “Nome, números de telefone e e-mail”, onde terá a opção de modificar o nome.
A Apple solicitará que você insira algum dado no campo em vez de deixá-lo em branco, no entanto, em vez de usar o seu nome e sobrenome completos, é possível inserir apenas as iniciais ou o seu nome junto da primeira letra do sobrenome.
Quando o nome completo está no AirDrop, de forma simples, alguém poderia descobri-lo e, a partir daí, rastrear você e acessar informações nas redes sociais, por exemplo.
Experiência própria
A vítima apresentou uma experiência assustadora que viveu com um homem desconhecido que descobriu seu nome através do recurso Apple AirDrop.
Ela contou que estava no aeroporto, sentada ao lado do referido homem enquanto aguardava o embarque.
Ao sentar-se, ele ofereceu uma tomada para que ela pudesse carregar o computador e aceitou o lugar para sentar. Depois de cinco minutos que o homem saiu, ele voltou e sentou ao lado de Kelly para continuar carregando o celular.
Durante o tempo em que ele esteve ao lado dela, Kelly estava trabalhando em seu laptop, usando seus AirPods Max, deixando claro que não desejava manter uma conversa com ele.
Ele parecia não ter entendido a dica e persistiu em tentar iniciar um diálogo com Kelly. Após ela explicar que estava ocupada com seu trabalho e não desejava interação, ele de repente virou-se e perguntou se seu nome era Kelly R.
A moça se assustou ao descobrir que o desconhecido havia descoberto o nome completo dela por meio da tecnologia da Apple.
Por isso, Kelly manifestou-se nas redes sociais alertando outras mulheres a não colocarem nomes no AirDrops, já que pessoas desconhecidas podem se tornar invasivas.
No caso em questão, o desfecho foi positivo para Kelly, com o homem indo embora sem maiores demandas. Porém, nunca se sabe a reação de outros indivíduos.
Comentários estão fechados.