Jamais deixe ESTAS 4 coisas ‘esquecidas’ dentro do carro
Esse descuido pode danificar e até inutilizar determinados objetos.
Quem possui um carro sabe que com o passar do tempo o automóvel acaba se tornando uma espécie de segunda casa, onde são “guardados” alguns itens de uso diário e pessoal.
Contudo, por mais que possa parecer conveniente, manter alguns objetos e produtos dentro do carro não é uma boa ideia.
Isso porque ao estarem trancados dentro de um automóvel, sem a incidência de correntes de ar e muitas vezes sob forte calor, esses itens podem se deteriorar em pouco tempo. Continue lendo para saber de quais produtos estamos falando!
Protetor solar
Por causa da sua natureza cremosa e por ter alguns compostos voláteis em sua fórmula, o protetor solar não deve ser deixado dentro de veículos.
As altas temperaturas que podem ser atingidas no interior dos veículos podem derreter e até alterar a eficácia desses produtos. Em vez de deixar o seu tubo de protetor solar dentro do carro, leve-o consigo.
Medicamentos
O aquecimento interno dos veículos também pode danificar a estrutura dos medicamentos, semelhante ao que ocorre com o protetor solar. Contudo, nesse caso a coisa pode ser ainda mais “feia”.
Segundo especialistas, sob forte calor os medicamentos podem ter a sua composição alterada e acabar se tornando tóxicos para os seres humanos. A recomendação geral é de que eles sejam mantidos em temperatura ambiente.
Se precisar levar remédios ao sair de casa, mantenha-os dentro de mochilas, bolsas ou até mesmo no bolso.
Óculos de sol
Os óculos também sofrem com o calor que faz no interior dos veículos. Inclusive, há casos em que as armações literalmente derreteram e/ou as lentes foram danificadas.
Isso acontece sobretudo com óculos armados sob estruturas plásticas, que demandam ainda mais cuidados. Mantenha seus óculos numa embalagem correta ou então no rosto, mas evite guardá-los dentro do carro.
Eletrônicos
Por fim, temos os eletrônicos, que também não foram feitos para estar dentro de veículos, “esquecidos” por muito tempo.
Nesse caso, há uma via de mão dupla. Em primeiro lugar, existe a possibilidade de os circuitos internos dos eletrônicos serem danificados por causa do calor. Por outro lado, deixar celulares, pendrives, relógios digitais e outros dentro do carro pode atrair a atenção de criminosos que tentarão roubá-los.
Portanto, sempre que for sair do carro leve os seus eletrônicos com você!
Comentários estão fechados.