Japão: estudante adoece após escola não permitir uso de moletom no inverno
Ao se aproximar do portão de entrada da escola, o aluno foi parado por um professor, que lhe disse que teria que tirar o moletom
Usar um moletom em um dia com neve é uma opção confortável e segura para se manter aquecido, especialmente se as temperaturas estiverem muito baixas, mas parece que nem sempre isso é possível!
Recentemente em outro caso, uma estudante que frequenta uma escola no Japão perdeu uma semana de aula. O motivo é bizarro: o código de vestimenta não permite que as meninas usem meia-calça por baixo da saia para manter as pernas aquecidas no inverno.
Estudante adoece por não ir contra código de vestimenta
Em 25 de janeiro, a população da cidade de Hiroshima acordou com uma forte nevasca. Aquele se tornou o dia mais frio do inverno até agora. A previsão indicava uma máxima de apenas 3,1 graus Celsius ao meio-dia e uma mínima de -4,2 graus Celsius. Antes de ir para a aula em uma escola pública, um menino que é estudante do segundo ano decidiu vestir um moletom sobre a camisa do uniforme para tornar o percurso mais quentinho.
Ao se aproximar do portão de entrada da escola, o aluno foi parado por um professor, que lhe disse que teria que tirar o moletom, pois ele não é permitido pelo regulamento do colégio. O menino respeitou a ordem, frequentando então as aulas sem usar a vestimenta e também não mais a vestiu ao sair da escola para voltar para casa.
Na noite seguinte, ele começou a ter febre, o que o obrigou a ficar em casa até 1 de fevereiro em recuperação.
Os pais da criança estão muito chateados com a situação e solicitam que a escola revise o seu código de vestimenta. A escola diz acreditar que as suas políticas atuais permitem que os alunos se vistam com roupas quentes o suficiente para lidar com o frio, exceto diante de quaisquer condições médicas preexistentes ou outras situações especiais.
O código de vestimenta declara explicitamente que os alunos podem usar suéteres, luvas e cachecóis em casos de dias frios extremos. Casacos e moletons, por sua vez, não estão na lista de vestuário permitidos, então o problema – aos olhos da professora – parece ter sido mais o fato de o menino estar vestindo um moletom em vez de um suéter, que é uma peça de roupa quente adicional e livre de qualquer tipo de violação.
Comentários estão fechados.