Novo brinquedo em cápsula do Japão surpreende pela dificuldade imprevista

O brinquedo está entre aquelas diversões que são capazes de movimentar tudo e todos a fim de conseguir desvendar o grande mistério.

Um novo brinquedo foi lançado no Japão e, somente pelo nome, podemos identificar tamanha dificuldade. As cápsulas Zettai ni Akanai Gashapon ou, traduzindo, “Cápsulas Gashapon que absolutamente não abrem” demandam muito a nossa atenção. O que torna atraente um passatempo desse tipo?

O sentimento de antecipação, para resolver tudo imediatamente, é o que leva a graça para essa brincadeira. As soluções rápidas que encontramos no dia a dia nos deixam friamente ansiosos para conseguir algo imediatamente. A internet, por exemplo, tem apresentado modelos velozes para suprir esse nosso comportamento imediatista.

 

Foto: Reprodução / Sora News 24.

O intuito do brinquedo é, realmente, desacelerar esse processo com as Gashapon, as cápsulas que não abrem por nada!

Conheça o novo brinquedo do Japão

Então, como é possível brincar com essas cápsulas? Embora tenha o nome que nos impede de pensar algo além, as peças podem ser desmontadas somente com este porém: será preciso mover as partes na direção correta para conseguir abrir.

Ao todo, são seis peças que podem ser compradas, todas podem ser adquiridas nas cores preto e branco, divididas entre três níveis de dificuldade.

O nível 1 tem as cápsulas mais difíceis para abrir e desvendar os segredos.

 

Foto: Reprodução / Sora News 24.

O nível 2 aparece com novas peças, como podem ver, e o nível de dificuldade vai diminuindo.

 

Foto: Reprodução / Sora News 24.

 

O nível 3 da brincadeira é para quem não está disponível a passar horas a fio tentando desvendar em qual sentido a cápsula vai abrir.

 

Foto: Reprodução / Sora News 24.

 

As cápsulas não possuem embrulho e saem da máquina somente envoltas em um plástico. O melhor de tudo – ou o pior de tudo? – é que não existe nada dentro como recompensa por conseguir abrir as bolinhas. Nessa brincadeira, ficam o aprendizado e a satisfação por conseguir desvendar o mistério.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.