Japão possui o passaporte considerado um dos melhores do mundo em 2023
Passaporte japonês está em destaque na lista divulgada; Saiba mais.
A cada trimestre, a Henley Passport Index divulga uma lista com os países de passaportes mais fortes do mundo e, nesta terça-feira, 10, foi lançada uma lista com os documentos mais poderosos de todo o mundo para 2023, e o que ocupou o primeiro lugar nesse ranking foi o Japão, pelo quinto ano seguido. A seguir iremos te dar mais informações sobre o passaporte japonês.
A lista de melhores passaportes do mundo
Como dito, a Henley Passport Index divulgou uma lista com os países de melhores passaportes do mundo em 2023 e o Japão ocupou o primeiro lugar em seu quinto ano consecutivo. O passaporte japonês permite que os japoneses desfrutem de 193 destinos por todo o mundo, sem necessidade de visto.
Segundo a Forbes, o segundo lugar nessa lista ficou com Coreia do Sul e Singapura. Os passaportes desses lugares permitem a visitação de 192 destinos sem vistos. Ficaram com o terceiro lugar Alemanha e Espanha, nacionalidades que permitem a visitação de 190 destinos sem a necessidade de visto.
Já o Brasil teve certa taxa de decaimento, já que, no ano passado, estava em 19° lugar na lista, e, neste ano, passou a estar na 20° colocação. Sendo assim, permite apenas que 170 destinos possam ser visitados sem a necessidade de visto. No entanto, a Argentina também está nessa mesma posição, sendo assim, também dá acesso a 170 países sem a necessidade de visto.
Já o Afeganistão está em último lugar na lista, com apenas 27 países que podem ser visitados sem a necessidade de visto. Logo acima do Afeganistão, está o Iraque, com apenas 29 destinos que podem ser visitados sem a permissão emitida. Depois temos a Sérvia, com 30 países. Em seguida, temos o Paquistão, com 32 destinos, e o Iêmen, com 34 destinos livres para serem visitados.
Lista dos melhores passaportes do mundo:
- Japão (193 destinos);
- Cingapura, Coreia do Sul (192 destinos);
- Alemanha, Espanha (190 destinos);
- Finlândia, Itália, Luxemburgo (189 destinos);
- Áustria, Dinamarca, Holanda, Suécia (188 destinos);
- França, Irlanda, Portugal, Reino Unido (187 destinos);
- Bélgica, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Estados Unidos, República Tcheca (186 destinos);
- Austrália, Canadá, Grécia, Malta (185 destinos);
- Hungria, Polônia (184 destinos);
- Lituânia, Eslováquia (183 destinos).
Lista dos piores passaportes do mundo:
- Coreia do Norte (40 destinos);
- Nepal, território palestino (38 destinos);
- Somália (35 destinos);
- Iêmen (34 destinos);
- Paquistão (32 destinos);
- Síria (30 destinos);
- Iraque (29 destinos);
- Afeganistão (27 destinos).
Comentários estão fechados.