Jeep só comercializará carros híbridos na França
A decisão da Jeep terá um impacto direto nos modelos Renegade e Compass, que ainda não foram equipados com motores não eletrificados.
A montadora de automóveis Jeep anunciou que, a partir de 1° de junho de 2022, 100% dos carros com motores à combustão de gasolina e diesel não serão mais disponibilizados para o público na França. Assim, a empresa só irá comercializar carros híbridos, sendo a segundo marca a adotar tal medida. A primeira foi a Stellantis.
Leia também: Carro híbrido e movido a hidrogênio é um sucesso; confira os detalhes
A decisão foi inserida no roteiro elaborado que fará com que o fabricante ofereça exclusivamente modelos eletrificados na Europa até 2025.
Apenas e-Hybrid e 4xe
A decisão da Jeep terá um impacto direto nos modelos Renegade e Compass, que ainda não foram equipados com motores não eletrificados. Entretanto, os clientes franceses poderão encomendar seu modelo a gasolina ou diesel somente até 30 de maio. Depois dessa data, apenas os e-Hybrids (híbrido leve) e 4xe permanecerão na lista.
Os modelos Wrangler e Grand Cherokee estão disponíveis, de forma exclusiva, como híbridos “recarregáveis”, ao passo que a picape Gladiator continuará sendo ofertada com motor a diesel.
A Jeep anunciou que a Itália será uma exceção na Europa, pois os motores a gasolina e diesel do Renegade e Compass ainda possui uma alta demanda e seguirão na lista.
Eletrificação em breve
Futuramente, a presença dos modelos completamente elétricos será realidade. No ano que vem, o público verá o primeiro Jeep com emissão de poluentes zero. O plano é que sejam lançados, ao menos, 85 novos modelos movidos a bateria até 2030, seguindo o plano ‘’Dare Forward 230’’.
Para 2024, estão previstos novos 45 carros elétricos, ao passo que os outros serão apresentados nos anos posteriores.
Brasil
A marca ainda caminha a passos lentos no contexto da eletrificação por aqui, e nesta semana lançou o Jeep Compass 4xe, sendo a versão hibrida plug-in. A previsão é que novos modelos sejam lançados em breve, como o Jeep Grand Cherokee 4xe.
Comentários estão fechados.