Jeff Bezos ficou para trás: conheça o segundo homem mais rico do mundo
Conheça o asiático que agora é considerado o segundo homem mais rico do planeta.
Todos os anos a lista de pessoas mais ricas do mundo sofre alguma alteração. Recentemente, Jeff Bezos, CEO da empresa de e-commerce Amazon, perdeu o posto de segundo homem mais rico do mundo para Gautam Adani, empresário asiático e dono do Adani Group.
Leia mais: Amazon investe em entregas nas favelas, que podem acontecer até aos domingos
Asiático ocupa lista de pessoa mais rica do mundo
Gautam Adani, um empresário de origem indiana, agora é considerado o segundo homem mais rico do planeta Terra. Em ranking surpreendente, Adani ocupa a posição antes ocupada por Jeff Bezos, o CEO da Amazon, tido por muitos meses como uma das pessoas mais influentes do mundo. Hoje, a fortuna de Gautam é estimada em mais de 146 bilhões de dólares, enquanto o patrimônio de Bezos é avaliado em 145 bilhões de dólares, conforme a Bloomberg.
Em fevereiro deste ano, Gautam Adani foi considerado a pessoa mais rica do continente asiático e ultrapassou nomes de bilionários como Bill Gates, Warren Buffett e Bernard Arnault.
Gautam Adani abandonou a faculdade e hoje é bilionário
O empreendedor indiano é responsável pelo conglomerado de energia, transportes e portos conhecido como Adani Group. Porém, a trajetória para que o empresário conseguisse ocupar a posição de pessoa mais rica do mundo vem de anos.
Ainda jovem, Gautam abandonou os estudos na Universidade de Gujarat, local onde estudava Administração, e passou a trabalhar com pedras preciosas, como diamantes, em Mumbai, região da Índia.
Mas foi após a entrada na empresa de plásticos de seu irmão que Adani conseguiu estabelecer o grupo Adani Enterprises, em 1988. Desde então, o indiano coleciona negócios bem sucedidos nos mais diversos ramos.
Sequestros e ataques terroristas
A notoriedade rendeu a Adani a sobrevivência a algumas situações perigosas, como um sequestro em 1998. Na ocasião, ele e outro parceiro de negócios, conhecido como Shantilal Patel, foram mantidos em cárcere por um grupo de homens.
Anos mais tarde, em 2008, o hotel Taj Mahal sofreu um atentado e Gautam Adani, que estava em um jantar no hotel, se escondeu no porão para não ser morto pelos terroristas.
Hoje, Gautam é dono de um grupo com valor de mercado acima de 258 bilhões de dólares e é proprietário do maior porto comercial da Índia, assim como possui controle acionário do Aeroporto de Mumbai.
Em termos de fortuna, Adani fica atrás apenas de Elon Musk, CEO da Tesla, cujo patrimônio é estimado em 264 bilhões de dólares.
Comentários estão fechados.