Solução inusitada: João Guilherme recebe dica de seguidores para reparar seu dente quebrado
Se em algum momento já passou por sua cabeça utilizar supercolas para reparar dentes quebrados, saiba que essa é uma péssima opção.
Quem já passou por um problema dental sabe o quanto é desconfortante, e esse cenário não exclui as celebridades. Recentemente, o ator e cantor João Guilherme publicou em suas redes sociais uma foto do que aconteceu com o seu dente da frente. Continue lendo e entenda sobre o dente quebrado de João Guilherme e a sugestão de alguns fãs para resolver o problema.
Os conselhos dos seguidores para João Guilherme foram motivos de muita polêmica
No momento em que um dente quebra ou surge qualquer outro tipo de problema, o ideal é consultar um profissional especializado na área. Por isso, o cirurgião dentista é o mais indicado para cuidar dos danos dentários.
Mas, com João Guilherme foi diferente
O ator e cantor, assim que compartilhou o caso com os seus seguidores, recebeu muitas recomendações inapropriadas. Alguns deles indicaram o uso de supercola para reparar o dente quebrado, algo repudiado por todos os especialistas.
Usar esse tipo de substância sintética pode causar graves problemas à saúde dentária, como lesões.
Além disso, o uso dessas colas atrapalhará o serviço do cirurgião dentista e ampliar as intervenções necessárias como, por exemplo, incluir o tratamento de um canal por conta da corrosão das estruturas dos dentes em contato com o produto químico.
Afinal, há mais problemas que podem surgir com o uso da supercola?
Além dos problemas relacionados com o contato direto com o dente, a pessoa pode acabar causando lesões em outras regiões da boca, como nos lábios, bochechas e língua.
Ao invés de utilizar esses métodos nada seguros, os especialistas indicam guardar o pedaço de dente perdido e buscar de um profissional qualificado.
Diferente do que possa se imaginar, os dentes são órgãos vivos e para a sua restauração são necessários adesivos e cimentos próprios para essa região.
Sem isso, é possível que o indivíduo acabe perdendo a sensibilidade celular por utilizar produtos não compatíveis com a estrutura dentária.
Com os materiais corretos, você conseguiria repor o seu dente sem maiores prejuízos ou outras consequências como a alteração da arcada dentária.
Comentários estão fechados.