Jovem empreendedora faz 2 mil vendas de moletons em 15 minutos; entenda como

Com um recorde surpreendente de R$ 3 milhões ganhos em 2022, a empreendedora planeja faturar muito mais em 2023. Conheça a sua estratégia de sucesso!

Luana Amy, aos 21 anos, comemora o sucesso que alcançou como fundadora da LA’s Clothing, ao ter constituído uma comunidade leal de clientes que aguardam ansiosamente pelas novidades que sua marca traz ao mercado.

A mais recente oferta foi uma coleção de moletons, lançada em junho deste ano. A jovem empreendedora atingiu um novo recorde para a própria marca.

De forma surpreendente, o lote composto por 2 mil unidades esgotou-se em um período de 15 minutos no comércio eletrônico, gerando um faturamento de R$ 3,5 milhões somente no ano de 2022.

Residente de Mogi das Cruzes, São Paulo, Luana é uma empreendedora que consegue atribuir seu sucesso à criação de um elo duradouro com sua base de clientes.

A essência da estratégia dessa empresa é cultivar uma antecipação constante dentro da comunidade, revelando cada etapa do processo de concepção e produção.

Aliás, a jovem fez uso de uma ferramenta importantíssima: as redes sociais. Entenda melhor!

Estratégias de empreendimento: investimento nas redes sociais

A empresária compartilha que seus clientes já se animam antes mesmo do lançamento, pois estão por dentro de detalhes como seleção do tecido ao compartilhar o processo no Facebook ou Instagram.

No final de junho, a empresa realizou uma conquista das peças de sucesso, aumentando o estoque em 30% dessa vez. O resultado foi que, novamente, todas as peças esgotaram em apenas 15 minutos.

A empreendedora enfatiza que, embora muitas pessoas sugiram que tal escassez seja uma estratégia intencional, a realidade é diferente.

Apesar do sucesso obtido com sua empreitada, estabelecer uma marca de vestuário não estava no horizonte de Amy, cujos planos originais contemplavam a possibilidade de ingressar na faculdade de Medicina.

No decorrer do último ano do ensino médio, em 2018, a jovem canalizava seus esforços para criar e comercializar filtros para o Instagram. Também reservava seu tempo livre para atividades de desenho.

Luana Amy, jovem empreendedora. (Imagem: Estúdio Tofu/Reprodução)

Foi em um grupo do Facebook que a transformação iniciou-se: Amy notou que universitários compartilhavam imagens de seus looks, inspirando-a a fazer o mesmo e incorporando peças de sua própria iniciativa.

O interesse das pessoas era inegável, e Amy relata que, ao perceber a demanda, fazia questão de enviar mensagens informando sobre sua loja.

A jovem adotou a prática de postagens republicadas feitas por seus clientes com os produtos, e não hesitou em receber pedidos e sugestões sobre os próximos lançamentos.

Recentemente, pensando em novos caminhos para seguir, Amy divulgou a descoberta de que seus consumidores compartilham o hábito de praticar atividades físicas.

Com essa informação, ela se encontra em fase de preparação para apresentar, até o encerramento do ano, uma coleção destinada ao público fitness. Ou seja, a empresa tem perspectivas de crescimento.

Tendo em mente essa expansão, a expectativa é que o ano seja encerrado com um faturamento acumulado de R$ 5 milhões. Tudo por conta de uma iniciativa extraordinária: fazer uso de ferramentas virtuais.

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