Usar elástico de cabelo no pulso pode levar até levar à morte

Segundo dr. Amit Gupta, item foi o responsável pelo abscesso e pela infecção bacteriana em adolescente.

Usar elásticos de cabelo é muito comum. Existem muitos tipos disponíveis no mercado, desde modelos simples e elegantes até peças mais elaboradas e extravagantes. Eles podem ser usados em diversas ocasiões, desde eventos formais, como casamentos e formaturas, até no dia a dia.

Quando ele é usado no dia a dia, muitas pessoas costumam colocar o prendedor de cabelo no pulso. No entanto, sabia que usar um elástico de cabelo no pulso pode ser extremamente perigoso para a saúde?

De acordo com uma história ocorrida em 2015 que se tornou viral, Audree Kopp tinha um caroço vermelho no pulso que ficava cada vez maior, até que ela decidiu ir no médico pensando ser uma picada de aranha. Na ocasião o médico receitou antibióticos. No entanto, o caroço continuou crescendo muito, até ela chegar ao ponto de parar em uma emergência. Chegando lá, o médico disse que era necessário realizar uma cirurgia no local avermelhado.

Segundo o Dr. Amit Gupta, da Norton Healthcare, médico que fez a cirurgia, o abscesso era causado por uma infecção bacteriana criada pelos elásticos de cabelo cobertos de purpurina que Kopp costumava usar. As gominhas aprisionaram bactérias que foram capazes de entrar pelos poros do braço.

Kopp ainda escreveu em seu Facebook: “Foi o elástico com purpurina que causou esse problema. Ela esfregou em um pequeno arranhão no meu pulso e as bactérias do elástico entraram, causando uma infecção bacteriana com risco de vida”.

Assim, para reduzir esses riscos, é recomendado evitar o uso prolongado de elásticos de cabelo no pulso e, quando necessário, usar apenas por períodos curtos de tempo. Também é importante escolher elásticos de cabelo que não contenham níquel ou outros metais que possam causar reações alérgicas.

Isso porque o uso prolongado de elásticos no pulso pode causar compressão nos nervos e vasos sanguíneos da região, o que pode levar a dormência, formigamento e até dor no pulso. Esse problema é conhecido como síndrome do túnel do carpo e pode ser grave em casos mais avançados.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.