LEGO cria blocos que ajudarão crianças cegas na leitura em braille

A LEGO está realizando um novo projeto para beneficiar crianças cegas. A empresa usará seus blocos de montar para ajudar a ensinar o alfabeto Braille.

0

A LEGO está realizando um novo projeto para beneficiar crianças cegas. A empresa usará seus blocos de montar para ajudar a ensinar o alfabeto Braille a crianças cegas e deficientes visuais.

O produto será moldado com o mesmo número de pinos usados ​​para letras e números individuais no alfabeto Braille. Para garantir que a ferramenta seja inclusiva, cada bloco também terá uma letra ou um caractere impresso.

Esta combinação engenhosa traz uma abordagem totalmente nova para crianças cegas e deficientes visuais interessados em aprender braille. Isso ajudará a capacitar e desenvolver uma ampla gama de habilidades necessárias em pessoas com deficiência visual.

“Com milhares de audiolivros e programas de computador agora disponíveis, menos crianças estão aprendendo a ler Braille”, disse Philippe Chazal, Tesoureiro da União Europeia de Cegos.

“Isso é particularmente crítico quando sabemos que os usuários de Braille geralmente são mais independentes. Eles têm um nível mais alto de educação e melhores oportunidades de emprego.

“Acreditamos firmemente que o “LEGO Braille Bricks” pode ajudar a aumentar o nível de interesse em aprender braille. Estamos muito felizes que a Fundação LEGO está tornando possível ampliar esse conceito e trazê-lo para crianças de todo o mundo”, acrescentou Chazal.

Projeto e Lançamento

A LEGO Foundation e o LEGO Group revelaram o projeto pioneiro na Sustainable Brands Conference em Paris, França. O conceito por trás do “LEGO Braille Bricks” foi proposto pela primeira em 2011. Desde então, ele foi moldado em estreita colaboração entre associações cegas da Dinamarca, Brasil, Reino Unido e Noruega.

Os primeiros protótipos estão sendo testados nesses mesmos países para testes de conceito. O kit “LEGO Braille Bricks” deverá ser lançado em 2020. Será distribuído gratuitamente a instituições selecionadas através de redes de parceiros.

Ele conterá aproximadamente 250 LEGO Braille Bricks. O produto cobrirá o alfabeto completo, números de 0 a 9, símbolos matemáticos selecionados e inspiração para o ensino e jogos interativos.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.