Leilão de diamante rosa raríssimo começa em R$ 180 milhões

O ‘Rosa Eterno’, diamante raro que foi descoberto apenas em 2019, está sendo leiloado como um dos diamantes mais bonitos do mundo inteiro.

Na última quarta-feira, 29, o diamante “Rosa Eterno” foi posto à venda na casa de leilões de Sotheby’s, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Especialistas envolvidos no evento esperam que o diamante raríssimo seja leiloado por um valor superior a R$ 180 milhões, atingindo um dos maiores valores apresentados na história do leilão.

Conheça o Rosa Eterno

A pedra foi descoberta em 2019, na África do Sul, por meio da empresa De Beers. Nomeada de “Rosa Eterno” e reconhecida como uma das “ultra-raras” encontradas nas minas da cidade de Botsuana, ela também está entre os diamantes mais puros na cor rosa.

Foram necessários seis meses de processo de lapidação para que o diamante bruto de 29,87 quilates chegasse ao ponto da pedra que está à venda.

São observados alguns detalhes para que o valor seja considerado, o que destaca ainda mais a nobreza da pedra rosa. A pureza atingida pelo diamante lapidado foi alcançada somente por 4% dos diamantes da mesma categoria.

A organização do evento afirma que este será um dos maiores valores apresentados no leilão.

Diamante está entre os mais valiosos do leilão

A Sotheby’s destacou a grande relevância do diamante, classificado como “rosa arroxeado”, dizendo que é a pedra mais cara da tonalidade que estará à venda.

Quig Burning, chefe da joalheria, ainda complementou dizendo que será uma das peças mais importantes da história do leilão.

 

Foto: Divulgação / Sotheby’s.

Os especialistas dividem o valor do leilão acima da beleza da pedra, pois avaliam a cor, o quilate, o corte da pedra e a clareza.

No quesito da cor, foi considerada “viva e extravagante”, atingindo o grau elevado de intensidade que somente 4% dos diamantes rosas conseguem alcançar.

Afirmaram sem medo de errar que a pedra encontrada em minas sul-africanas está em um estado completamente impecável em todas as classificações.

Isso significa que o diamante não possui nenhuma mancha que possa comprometer o produto, mas há um grande destaque que justifica o valor: os diamantes rosas, de acordo com a Australian Diamond Portfolio, aumentaram em 30% desde 2021.

Separem seus lances e aproveitem as ofertas, pois um diamante ultra-raro, rosa, entre os mais puros – como indicam dos especialistas -, está à venda! Quem dá mais?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.