Leite condensado fit: uma receitinha para comer sem peso na consciência
Veja como fazer essa delícia de uma forma rápida, prática e sem adição de ingredientes nocivos à saúde.
O leite condensado é um dos acompanhamentos mais amados do ocidente. E não dá para negar, quem já provou sabe que esse doce é realmente muito gostoso!
Contudo, assim como sobremesas semelhantes, o leite condensado leva muito açúcar e às vezes até outros componentes que podem ser nocivos para algumas pessoas.
Felizmente, graças à inventividade de chefs profissionais e amadores, surgiram versões de leite condensado para todos os gostos, inclusive para aqueles que querem evitar o excesso de açúcar.
Em especial, nesse artigo apresentamos exatamente o passo a passo para fazer um leite condensado que não leva açúcar e pode ser comido sem peso na consciência.
Um leite condensado para comer sem medo
(Imagem: divulgação)
Esse leite condensado ganhou a alcunha de “fit” porque é ideal para quem adotou um estilo de vida saudável. Abaixo estão listados ingredientes, modo de preparo e dicas para consumo depois de pronto!
Ingredientes
-
Duas xícaras (chá) de leite em pó
-
Duas colheres (sopa) de um adoçante da sua preferência
-
Meia xícara (chá) de água morna
Modo de preparo
Reúna todos os ingredientes, coloque em um liquidificador e deixe tudo batendo por cerca de cinco minutos, até a mistura ficar bem homogênea.
Quando o leite cremoso já estiver pronto, retire tudo do misturador e coloque em um recipiente hermético para acondicionar na geladeira.
Por suas características, o leite condensado fit tem uma boa durabilidade, mas o ideal é consumi-lo o mais rápido possível para evitar deterioração.
Se você ou algum membro da sua família for intolerante à lactose, utilize leite em pó zero lactose na hora de pôr a receita em prática.
Dicas de consumo
Faça o consumo do seu leite condensado fit da forma como desejar. Boas dicas são acompanhamento para outros doces, ingrediente para receitas diversas e até coberturas para bolos.
Mas claro, faça um consumo consciente e com moderação. Nenhum excesso é benéfico!
Comentários estão fechados.