Linguagem corporal: 4 sinais comuns de um manipulador
Venha descobrir se alguém está te manipulado com base na sua linguagem corporal.
Pessoas controladoras são caracterizadas por utilizar a manipulação para conseguirem tudo o que querem. Entretanto, muitas pessoas não sabem que são manipuladoras e os manipulados não sabem que estão sendo controlados. Por isso, no artigo de hoje vamos abordar algumas linguagens corporais que demonstram esse ato.
Leia mais: Identificando mentiras: o estudo da linguagem corporal
Sinais comuns de um manipulador
Alguns atos como olhar para esquerda ou esfregar o nariz de uma forma diferente são conhecidos mundialmente como uma forma de manipulação. Entretanto, vale ressaltar que é muito difícil identificar a manipulação em uma pessoa, deste modo, você deve ter um conhecimento completo da linguagem corporal dela – por isso que é mais fácil que você identifique a manipulação em alguém que você se relaciona ou tem uma certa proximidade. Tais sinais de controle se aplicam a tal pessoa se não forem comuns para ela. Tudo vai depender da forma como ela age constantemente.
Confira agora alguns sinais de uma pessoa controladora com base na sua linguagem corporal:
1. Bater nos pés
Esse é um sinal muito comum de pessoas estressadas e impacientes. Além disso, fazer algo repetidamente pode ser um sinal de linguagem corporal de um manipulador, como, por exemplo, clicar várias vezes em uma caneta.
2. Contato visual
Manipuladores são caracterizados por manterem um longo contato visual com sua vítima, tentando observar se elas estão caindo no seu jogo. Se alguém te olha diretamente nos olhos, mas não está acostumado a fazer isso, pode ser um caso de manipulação.
3. Deslocar posições corporais
Nossa mente é involuntariamente treinada para perceber que uma pessoa está desconfortável através dos seus movimentos corporais e fornecer consolo. Portanto, o manipulador é caracterizado por mudar bastante a sua posição corporal, fazendo com que você acredite que ele está desconfortável.
4. Esfregar as mãos
Esse ato pode ser uma forma de demonstrar dominação, aborrecimento ou pressa. Por isso, fique atento as movimentações das pessoas com quem você se relaciona.
Comentários estão fechados.