Lista de suspensão de CNH conta com mais de 12 mil motoristas este ano
A suspensão da CNH pode chegar a 12 meses, dependendo do tipo de infração que o motorista veio a cometer no trânsito, e em caso de reincidência pode ser ainda maior.
De acordo com o Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul, só neste ano, há mais de 12 mil processos em aberto para a suspensão da CNH no país. Em relação ao mesmo período do ano passado, este número representa um aumento de 70%. Levando em conta a média mensal de suspensão, este ano já estamos com 1.640, sendo que ano passado o número era 1.435 por mês.
Leia mais: Veja como é possível emitir a CNH de graça e economizar até R$ 3 mil
Esse número pode mudar devido aos recursos administrativos, pois esse total trata-se dos casos em aberto, mas de qualquer forma, o quantitativo é bem surpreendente.
A suspensão da CNH pode chegar a 12 meses, dependendo do tipo de infração que o motorista veio a cometer no trânsito, e em caso de reincidência pode ser ainda maior. É dado um prazo máximo ao condutor para entrar com um recurso, antes que a CNH seja suspensa, mas se não for aceito, o motorista deve cumprir o período sem dirigir.
Mas o que deve estar acontecendo com os brasileiros, que em 7 meses deste ano conseguiram acumular tantos processos de suspensão? Essa é uma grande dúvida, pois há pouco menos de um ano os pontos para suspensão da carteira foram aumentados. Em 2021, muitos motoristas foram salvos da lista de suspensão pois estavam abaixo de 40 pontos – que é o novo limite.
Caso o motorista tenha sua carteira suspensa e seja pego dirigindo durante esse tempo, mais uma multa é aplicada, além da cassação da CNH e apreensão do veículo. Por isso é sempre bom evitar multas, e caso caia na suspensão, não voltar a dirigir sem autorização.
Comentários estão fechados.