Lista revela os 6 nomes mais surpreendentes já registrados no Brasil
O que você faria se tivesse algum destes nomes? Provavelmente ninguém gostaria de ser chamado de Xerox.
Na hora de escolher o nome do próprio filho, os pais recorrem a referências de livros, de filmes ou a apegos emocionais. Contudo, às vezes, acontece que os pais acabam inventando demais e podem dar nomes que irão marcar a criança por toda a sua vida. E, em um país com um povo tão criativo quanto o Brasil, não poderia ser diferente. Conheça os nomes mais estranhos do Brasil!
Quais os nomes mais estranhos do nosso país?
Que o nosso povo é o mais criativo do mundo, não há dúvidas. O problema de toda essa criatividade está no momento de dar nome a uma criança. No Brasil, é comum vermos pais nomeando os filhos com nomes de cantores famosos, jogadores de futebol ou atletas e até mesmo de objetos inanimados. Veja alguns exemplos:
1. Xerox, Fotocópia e Autenticada
O caso dessas três crianças viralizou na televisão brasileira anos atrás, quando um pai apresentou seu filho Xerox. Em seguida, ele apresentou suas outras duas filhas, Autenticada e Fotocópia; concordamos que é bastante diferente.
2. Valdisnei
Esse nome diferente pode não parecer estranho lendo de primeira, mas, quando você descobre a sua inspiração, pode ser. A ideia original dos pais era dar à criança o nome do fundador da Disney, Walt Disney, porém com aquele toquinho brasileiro. E aí, gostou?
3. Dieizon
Esse é outro caso de um nome que surgiu a partir de uma tentativa de tradução diferenciada. Dieizon, que tem o mesmo som de Jason, é certamente cuja ideia por trás demoramos de entender
4. Chevrolet da Silva Ford
Sim, não bastava apenas uma, os pais dessa pessoa a nomearam com duas empresas de carro, que, aliás, são concorrentes. Qual será a que ela prefere?
O que a lei diz sobre escolha e mudança de nome?
A respeito da escolha, a legislação brasileira não impõe nenhuma regra ou restrição na hora de dar nome aos filhos. Já no caso de mudança de nome, quando o indivíduo se sente insatisfeito ou prejudicado por ter um nome que possa constrangê-lo ou dificultá-lo de conseguir oportunidades, é possível mudar.
Basta, ao completar 18 anos, solicitar ao juiz uma alteração de nome, também chamada rebatismo, alegando enfrentar problemas ou qualquer humilhação devido ao seu nome. A própria pessoa pode escolher seu novo nome.
Comentários estão fechados.