Livro sobre a história da arte é lançado em parceria entre professor e alunos da rede pública de ensino
O livro, intitulado 'A Coisa da Arte' foi desenvolvido pelo professor Fernando Franciosi em conjunto com seus alunos do Ensino Fundamental, que cederam respostas valiosas ao docente.
O livro chamado de ‘A Coisa da Arte’ foi desenvolvido pelo professor Fernando Franciosi em conjunto com seus alunos do Ensino Fundamental.
Segundo o professor, o seu objetivo foi ensinar os alunos de forma simples e descontraída sobre como a arte foi e é desenvolvida e aprimorada.
Franciosi desenvolveu o livro em conjunto com os alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4 do Paranoá, no Distrito Federal. Na obra, estão presentes diversos questionamentos realizados pelos alunos durante o processo de aprendizagem.
O projeto realizado teve participação e apoio para viabilizá-lo garantidos pelos recursos do fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC).
Como foi desenvolvido o projeto ‘A Coisa da Arte’
Como dito anteriormente, a principal fonte utilizada pelo professor para o desenvolvimento do livro foram os questionamentos realizados por seus alunos durante as aulas.
Muitas questões incluídas na obra foram provenientes das aulas presenciais, assim como uma parte veio durante as aulas remotas do período da pandemia de covid-19.
As informações fornecidas foram organizadas de forma a serem lidas de forma prazerosa e rápida, com diversas ilustrações. Seu objetivo é atingir os públicos mais jovens e que estão se aprofundando no tema.
Como dito pelo professor Fernando, “o público-alvo são estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, professores e apreciadores da arte”.
Faz-se, assim, jus ao tema proposto, de modo a causar grande impacto para os que desejam entender mais sobre a história do desenvolvimento da arte ao longo dos séculos.
Saiba mais sobre o livro criado por professor e alunos
‘A Coisa da Arte’ foi lançado no final de maio, com a participação dos alunos do CEF 04 Paranoá, que colaboraram na sua produção com base nos questionamentos levantados por eles próprios.
Kauany Oliveira, uma estudante de 13 anos que cursa o 8° ano, expressou seu apreço pelo livro, mencionando a importância de aprender sobre arte.
Ela completou dizendo o impacto positivo que o projeto teve em seu aprendizado e que o livro lançado pelo professor Fernando Franciosi e seus alunos ajudou no seu desenvolvimento.
Por fim, Kauany destacou uma citação marcante no início do livro, que discute a diferença entre um homem subindo uma montanha porque ela está lá, e um artista criando arte porque ela não está lá. Para a estudante, a obra tem a leitura mais simples e prazerosa que ela já fez.
Comentários estão fechados.