Livros que só foram publicados após a morte de seus escritores
Alguns escritores só encontram a glória depois de mortos.
Publicar seus livros é o desejo natural de todo escritor, porém nem todos conseguem isso enquanto ainda estão vivos. O reconhecimento é o sonho de todos aqueles que escrevem, mas, às vezes, quando ele vem, já é impossível aproveitá-lo. Por isso, veja aqui algumas obras superfamosas, cujos autores não puderam aproveitar o reconhecimento de seu trabalho.
Leia mais: Os 5 livros de autores brasileiros mais vendidos mundialmente
3 livros publicados após a morte dos escritores
Por meio dos livros, os autores têm a possibilidade de contar histórias reais e fictícias capazes de tocar o mundo inteiro, entretanto, nem todos conseguem mostrar para o mundo suas obras. Porém, você sabia que muitas vezes alguns autores têm seus livros publicados após sua morte?
Portanto, para aqueles que sonham em ser escritores, nunca é tarde demais para isso, afinal, basta existir o documento salvo que ele poderá ser publicado algum dia. Veja aqui alguns exemplos de autores que só conseguiram mostrar suas obras para o mundo após sua morte.
“O Diário de Anne Frank”, de Anne Frank (1947)
O livro ” O Diário de Anne Frank” certamente é o mais famoso desta lista. Baseado em um diário que Anne escreveu aos seus 13 anos, o livro conta suas vivências e de sua família como refugiados judeus em Amsterdã, se escondendo dos nazistas.
Seu diário tem as histórias de 2 anos, até que um dia ouviu na rádio para que quem tivesse um diário guardasse-o para que fosse possível registrar as memórias daquele período de guerra. O livro teve sua última página escrita três dias antes de sua família ser presa, porém foi encontrado por uma secretária de Otto, seu pai, um dos poucos sobreviventes da família, que recebeu a versão original da sua filha e o publicou dois anos após sua morte.
“A Abadia de Northanger” e “Sanditon”, de Jane Austen (1817 e 1925)
O livro foi o primeiro da autora a ser aceito por uma editora, em 1799, porém só foi publicado em 1817, um pouco depois do seu óbito.
Quando Jane Austen morreu, ela estava escrevendo um livro que só foi publicado mais de um século após sua morte, “Sanditon”, promovido em 1925.
Série Millenium, de Stieg Larsson (2005-2019)
No ano de 2002, o primeiro livro da série Millenium começou a ser escrito por Stieg Larsson, o tema da série era violência contra mulheres e nenhum dos livros conseguiu ser publicado antes de 2004, ano em que Stieg faleceu.
O planejamento da série era conter 10 livros, entretanto, só conseguiu escrever 3. O primeiro é “Os homens que não amavam as mulheres”, o segundo é “A menina que brincava com fogo” e o último, “A Rainha do Castelo de Ar”. Os livros fizeram tanto sucesso que foram adaptados para o cinema.
Comentários estão fechados.