Locais de prova do Enem 2020 já estão disponíveis; Confira com antecedência!

Além dos locais, foram reforçados os locais e dias no cartão de confirmação de inscrição. É recomendável que o aluno leve o documento no dia da prova.


Nesta segunda-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o local, a data e a hora das provas do Enem 2020. 

Todas essas informações estão no cartão de confirmação de inscrição, o documento pode ser acessado através do site, na Página do Participante. Alguns estudantes afirmaram que estão com dificuldades de acessar o documento. 

O Inep recomenda que o aluno leve o cartão de confirmação no dia da prova. Ao todo, foram mais de 5,7 milhões de inscrições para a edição do Enem 2020. 

Confira o cronograma oficial da prova: 

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos 
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos 
  • Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura) 
  • Resultados: a partir de 29 de março

Enem na pandemia 

O uso de máscara será obrigatório na aplicação da prova. Quem estiver com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa no dia do exame, poderá participar da reaplicação em 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Para poder fazer a reaplicação da prova, o candidato deve comunicar o estado de saúde na Página do Participante, antes da aplicação do exame.

Outras doenças que poderão dar o direito do aluno a reaplicação do exame são: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.

Além do site, os estudantes poderão ligar na Central de Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar a doença, para agilizar a avaliação do laudo. O resultado da análise deverá ser consultado também na Página do Participante.

Veja também: Cartão de confirmação de inscrição no Enem 2020 é liberado nesta terça, 5

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.