Logotipo de Toblerone sem a montanha suíça causa polêmica em consumidores
Embalagem Toblerone para dizer "estabelecido na Suíça" em vez de "da Suíça".
De acordo com as notícias, a marca americana Toblerone transferiu a produção de algumas de suas barras de chocolate para fora da Suíça, e como resultado, o pico icônico da montanha Matterhorn não aparecerá mais em suas embalagens.
A Bloomberg afirma que a Mondelez International Inc., fabricante do famoso doce triangular, está reformulando a imagem da montanha retratada na embalagem para evitar violar as leis suíças. No ano passado, a empresa anunciou a transferência de parte da produção para Bratislava, capital da Eslováquia, com o objetivo de reduzir custos.
Seguindo a estética geométrica e triangular, a marca está trabalhando em um novo design de embalagem que apresentará um logotipo de montanha modernizado e simplificado, de acordo com um porta-voz da Mondelez.
A embalagem do Toblerone passará a exibir a frase “estabelecido na Suíça”, em vez de “da Suíça”, em conformidade com a Lei suíça de 2017, que proíbe o uso de símbolos nacionais e cruzes suíças em produtos que não atendam aos critérios do país.
O Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual afirma que a nova legislação “Swissness” fortalece a proteção da marca “suíça”, evitando seu uso indevido e preservando seu valor a longo prazo. A fábrica de Toblerone em Berna continuará aberta, mas não está confirmado se mudanças na produção ocorrerão lá, de acordo com a Scripps.
Comentários estão fechados.