L'Oréal disponibiliza curso de cosmetologia para 150 candidatos
Chegou a sua vez de aprender um pouco mais sobre cosméticos. Confira os detalhes do curso de cosmetologia ofertado pela L'Oréal.
Se você ama assuntos relacionados a cosméticos, pode comemorar, isso porque a marca L’Oréal anunciou um curso de graça para todas as pessoas que desejarem aprender um pouco mais de cosmetologia.
Serão ofertadas 150 vagas, entre as quais metade serão destinadas a pessoas negras, e o curso será 100% online. Ficou curioso para saber mais sobre esse assunto? Então, continue com a leitura.
Aprenda mais sobre cosmetologia
Se você ficou interessado no curso, há alguns requisitos a serem considerados. O primeiro deles, e, por hora, o mais importante, é que apenas pessoas que estão em uma universidade e acima de 18 anos podem participar.
Sim, é preciso estar cursando uma das seguintes graduações: Engenharias, Química, Farmácia, Química Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências de Dados ou Matemática Aplicada.
Caso você seja um aluno 100% presente e que de fato esteja empenhado no curso, haverá a possibilidade de entrar para um projeto coletivo, sendo que os dois mais bem classificados irão visitar, com todas as despesas pagas, o Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Groupe (Innova).
Mais detalhes sobre os pré-requisitos
Além de estar matriculado em algum dos cursos citados acima e ter mais de 18 anos, o aluno deverá estar pelo menos no 4º período da graduação.
Outro ponto importante é a necessidade de estar disponível para estágio no primeiro semestre de 2024. Os estudantes que estão fazendo pós-graduação, infelizmente, não podem entrar do programa.
Afinal, como irá funcionar o curso?
Bom, primeiro é válido ressaltar que todas as aulas serão ministradas por cientistas da equipe de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.
O aluno poderá ter acesso a conteúdos sobre os produtos e sobre a fisiologia do cabelo e da pele. E não para por aí, haverá acesso a fragrâncias, à legislação cosmética e muitos outros assuntos também estarão inclusos.
Com o intuito de acelerar a equidade dentro e fora da instituição, 50% das vagas serão disponibilizadas para pessoas pretas, promovendo, então, a capacitação desses jovens e preparando-os para muitas oportunidades profissionais.
Comentários estão fechados.