Lote complementar do PIS/PASEP é liberado pela Caixa Econômica
O valor máximo da transferência é equivalente a um salário mínimo, de R$ 1.212.
A Caixa Econômica Federal começou a pagar, no último dia 17, um lote complementar do abono salarial PIS/PASEP para cerca de 1,1 milhão de trabalhadores no país. O valor máximo da transferência é equivalente a um salário mínimo, de R$ 1.212.
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP) tem como principal finalidade ajudar a financiar o seguro-desemprego, abono e a participação na receita dos órgãos e entidades para trabalhadores, tanto os do setor privado (PIS) quanto servidores públicos (PASEP).
O pagamento contempla benefícios que tiveram que ser revistos em valor, e que não foram retirados durante as datas de exercícios encerrados entre os anos de 2016 e 2020, e aqueles cujo os pagamentos foram bloqueados por ação judicial.
Leia mais: PIS/PASEP 2021: quando será pago?
Quanto vai ser pago nesse novo lote aos servidores brasileiros?
O valor do benefício é calculado de acordo com o número de meses de trabalho durante o ano de referência. O pagamento será feito na conta do servidor da Caixa ou por meio da poupança social digital, que será gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem.
Como vai ser feito o saque?
Para sacar o dinheiro, os servidores podem utilizar o Cartão Cidadão em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Caixa Aqui ou agências bancárias. Para contribuições que não foram creditadas em sua conta, o período de saque é válido até 29 de dezembro.
Como faço para verificar se há um lote do abono salarial?
Os funcionários podem acompanhar os pagamentos dos benefícios e verificar se podem recebê-los acessando o aplicativo Caixa Tem ou Caixa Trabalhador, além do Portal Cidadão e Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone. Outra opção é ligar para 111 ou 0800 726 0207, opção 3-2.
Quem tiver qualquer dúvida sobre o processamento das informações sociais do trabalhador (Rais/eSocial), como identificação, concessão, valor do benefício e calendário de pagamentos dos servidores, poderá saná-las através dos principais canais do Ministério do Trabalho e Previdência, no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, central Alô Trabalho pelo 158 ou portal Gov.br.
Comentários estão fechados.