Consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda já está disponível

Ao todo, a restituição vai contemplar 136 mil contribuintes, totalizando R$ 368 milhões para este lote. Confira quem irá receber!

No dia 24 de janeiro, foi liberada a consulta do lote da restituição do Imposto de Renda dos contribuintes que caíram na malha fina. Os valores estarão disponíveis a partir da próxima semana. Ao todo, serão 136.565 mil pessoas que acertaram as contas com o Fisco, gerando uma conta total de R$ 368 milhões.

Os repasses para este lote serão realizados a partir da próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, na conta bancária informada pelo declarante do IR. Dos recebedores, cerca de 3 mil são contribuintes maiores de 80 anos de idade; outros mais de 6 mil são mestres e 2.349 possuem deficiência mental, física ou doença grave.

A maior parte dos recebedores deste lote são as pessoas que têm entre 60 e 79 anos de idade, contando com 20.624 contribuintes que também receberão na próxima semana.

A consulta poderá ser feita de forma totalmente on-line por meio do site ou do aplicativo da Receita Federal, que está disponível para dispositivos Android e iOS, tanto para tablets quanto para smartphones. Na página, clique na aba “Meu Imposto de Renda” e depois em “Consultar a Restituição” para verificar os valores a receber.

Imposto de Renda

Pode acontecer de chegar a data do repasse e o depósito não ter sido feito na conta declarada. Neste caso, o valor fica disponível para resgatar por um período de um ano em qualquer agência do Banco do Brasil.

Após esse prazo, o contribuinte deverá solicitar o acesso ao valor por meio do Portal e-CAC. Dessa forma, será preciso se direcionar ao menu “Declarações e Demonstrativos”, depois vá para “Meu Imposto de Renda” e, para terminar, clique em “Solicitar restituições não resgatada na rede bancária”.

Caso tenha declarado e o nome não conste na lista, entre em contato diretamente com o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para verificar o extrato da própria declaração.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.