Uma Lua na Terra? Conheça a Lua artificial desenvolvida pela China

Entenda o porquê a China está desenvolvendo essa instalação.

Não é de hoje que o ser humano busca entender a atmosfera, gravidade e a massa de outros corpos celestes. Um dos mais estudados é o nosso satélite natural, a Lua. Por esse motivo, a China está construindo uma Lua artificial para simular o ambiente presente na Lua e poder entender sua interferência e ação nas coisas.

Leia também: Prefeitura do Rio de Janeiro quer investir em Bitcoin para pagamento do IPTU

Como irá funcionar essa Lua artificial?

Resumidamente, a instalação busca simular o ambiente que é encontrado na Lua, com condições como a baixa gravidade, o vácuo do espaço e o campo magnético. Dessa forma, a estrutura de 60 cm fará com que a gravidade da Terra desapareça, criando um ambiente bem semelhante ao encontrado na Lua real.

Qual o intuito desses experimentos?

Você já deve ter percebido o quão caro pode ser enviar um foguete até a Lua, principalmente se for para testar algum equipamento ou teoria. Além disso, o gasto também envolve o retorno dos astronautas para a Terra.

Além disso, o módulo de simulação lunar permite estudar a exploração da Lua de forma reduzida. Isso inclui pesquisar o campo magnético e a gravidade das coisas na atmosfera da Lua, a intensidade que ela exerce para deformar objetos, como algumas ferramentas e equipamentos, e até seres vivos.

Tudo isso permitirá que futuramente seja possível desenvolver bases na Lua, para ampliar ainda mais os estudos sobre o nosso satélite natural e demais estruturas presentes no espaço. A Rússia é um dos países que já pensa em desenvolver essa base em parceria com a China.

É importante lembrar que, como o módulo possui apenas 60 cm, não há a possibilidade de realizar testes com humanos. Até o momento, os estudos foram realizados com uma castanha e um sapo vivo.

A China também possui um Sol artificial

Além da Lua, a China também construiu uma estrutura que não só imita, como ultrapassa a temperatura do Sol em até cinco vezes. O equipamento utiliza um reator de fusão nuclear, e tem como intuito principal produzir uma energia limpa, semelhante àquela presente em uma estrela.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.