Luciano Huck é criticado no Twitter após defender Novo Ensino Médio
O comentário do apresentador gerou inúmeras opiniões nas redes sociais.
Na última segunda-feira (3), o apresentador Luciano Huck virou alvo de críticas nas redes sociais após opinar sobre a decisão do Ministério da Educação, que revogou o Novo Ensino Médio. O comentário foi feito no Twitter e apoia o modelo instituído pelo governo do ex-presidente Michel Temer.
“O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, disse o apresentador na rede social.
No entanto, o comentário do apresentador gerou inúmeras opiniões, sendo que boa parte dos comentários dos seguidores diverge da do apresentador.
“’Acima de diferenças ideológicas’ pode ser uma frase de efeito, porém sem conteúdo. Seria não falar dos absurdos das guerras, da crueldade da escravização, da desigualdade de classe ou da misoginia no país? A neutralidade sempre foi uma mentira para privilegiar a hegemonia”, diz o comentário com maior número de likes.
A professora e deputada Elika Takimoto também opinou.
“Caro, você acha que nós, professores, não queremos uma escola mais atrativa? Você acha que estudantes de escola pública – onde nem sequer têm professores de todas as disciplinas – têm condições de oferecer todos os itinerários? Essa reforma é um verdadeiro apartheid”, disse Elika.
O ensino médio brasileiro enfrenta diversos desafios. A formação do ensino médio no Brasil é caracterizada por altas taxas de evasão escolar, o que significa que muitos jovens não concluem essa etapa da educação básica.
Essa fase de ensino prepara os estudantes para a vida em sociedade, oferecendo-lhes ferramentas para compreender e atuar no mundo em que vivem. Isso inclui o desenvolvimento de habilidades como a capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz, de trabalhar em equipe, de tomar decisões e resolver problemas.
Comentários estão fechados.