Maçã preta: Conheça os benefícios dessa fruta e veja onde pode ser encontrada
Essa é uma fruta muito rara de encontrar de forma natural, visto que elas existem em poucas regiões do planeta e tem essa coloração justamente por causa da sua localização.
Você já deve conhecer as maçãs verdes, vermelhas e até as amarelas, mas as pretas são uma verdadeira raridade e é possível que você nunca tenha ouvido falar delas. Essa é uma fruta muito rara de encontrar de forma natural, visto que elas existem em poucas regiões do planeta e tem essa coloração justamente por causa da sua localização.
Agora, confira tudo sobre essa maçã rara e quais as suas diferenças em relação a outras espécies. Além disso, veja quanto essas frutas custam nos mercados do exterior.
Leia mais: Como saber se uma laranja é ruim?
Maçã preta
As maçãs pretas são chamadas de “black diamond” e fazem parte de uma variedade rara da família das maçãs Huaniu. Possuem essa cor graças à grande exposição ao sol (luz ultravioleta) que recebem durante o dia. Além disso, o ambiente também tem influência na sua cor escura pois, durante a noite, a temperatura despenca drasticamente, fazendo com que a casca desenvolva essa cor.
Entretanto, a parte interna é branca e brilhante, igual as outras maçãs comuns. Essas frutas não possuem um valor nutricional tão alto como as outras variedades mas, apesar disso, elas possuem um sabor mais crocante e bem doce. Logo, a grande diferença entre as frutas da mesma espécie e a “black diamond” é por conta da sua cor exótica.
E o preço?
Apesar das maçãs “black diamond” não terem tantos benefícios do ponto de vista nutricional para a sua saúde, elas são muito mais caras que as maçãs tradicionais. Isso ocorre pois a maçã preta é produzida e colhida dentro de um espaço de tempo muito pequeno, limitado e, por isso, geralmente estão disponíveis apenas durante dois meses por ano.
Por fim, a exemplo da China, essas frutas são vendidas somente em supermercados de luxo, principalmente em caixas de presente e caras, sendo que cada unidade pode chegar a custar cerca de 20 euros. Já pensou quantas maçãs “comuns” você poderia comprar com esse dinheiro?
Comentários estão fechados.