Mãe fica CHOCADA ao deixar filho com avô durante viagem
Mulher viralizou ao expor a história nas redes sociais. Saiba tudo!
Recentemente, viralizou na internet a história de uma mulher que se decepcionou com as atitudes de seu pai para com o filho dela. Esse caso pode ensinar muitas coisas a todos nós.
A mãe, que é influenciadora digital, conta que precisou fazer uma viagem a trabalho e deixou o filho com seu pai, que, nesse caso, é o avô do menino. Contudo, as coisas não saíram como planejado.
Com vistas a monitorar o que estava acontecendo na sua ausência, a mãe instalou câmeras na casa do seu pai, onde seu filho ficaria hospedado.
Ao chegar ao seu destino e abrir as câmeras para analisar o que estava acontecendo, a mulher se surpreendeu negativamente com a situação caótica e de estresse no ambiente doméstico.
Com o passar dos dias, a influenciadora constatou ainda mais cenas desagradáveis, como um momento em que seu pai ofereceu bebida alcoólica para o neto.
Além disso, segundo ela, a criança não foi instruída a dormir na hora certa, chegava atrasada à escola, não tinha auxílio nas tarefas de casa e se alimentou mal enquanto ela esteve fora. Tudo isso pôde ser confirmado em seu retorno para casa.
Dada a sua frustração, a mulher publicou todos esses relatos no TikTok, expondo uma situação que poderia ter sido evitada com uma boa conversa.
Infelizmente, nem todo mundo consegue lidar com uma criança corretamente – Imagem: Reprodução
O que fazer para evitar esse tipo de situação?
Não é incomum que, no dia a dia, as pessoas precisem de uma “mãozinha” de familiares, parentes e amigos para cuidar dos filhos. Porém, como aprendemos nessa história, se isso não for feito corretamente, pode gerar momentos desagradáveis.
No caso dessa mãe tiktoker, fica claro que o avô da criança não agiu da forma como agiu por mal, mas sim por não ter vivência no cuidado com crianças. E esse é o primeiro ponto ao qual se deve atentar.
Para evitar que situações como essa aconteçam com você, escolha pessoas experientes em cuidados com crianças para deixar seu filho, independentemente do grau de parentesco.
Em seguida, é fundamental checar a real disponibilidade do candidato a cuidador com antecedência, bem como o seu grau de paciência para cuidar de crianças.
Se a pessoa em questão deixar claro que não tem tempo ou disposição para cuidar do seu filho, descarte-a prontamente e siga para o plano B.
Caso a pessoa confirme que pode cuidar da criança, chegou a hora de passar as diretrizes de cuidados a serem tomados, que precisam ser explicadas com clareza e exatidão. Nesse contexto, entram horários, tarefas e rotina diária, entre outros.
Por fim, é fundamental que, mesmo distante, você mantenha um contato direto com os cuidadores temporários do seu filho, a fim de ficar a par de qualquer situação com a maior celeridade possível.
No caso dessa mãe, o que possibilitou que ela soubesse o que se passava com seu filho foram as câmeras instaladas na casa do avô. Essa é uma ótima forma de manter a vigilância.
Quando o assunto é criação e cuidado com os filhos, todo cuidado é pouco!
Comentários estão fechados.