Mãe sente-se culpada por não querer ficar perto da filha de 7 anos ‘tagarela’
A mulher foi a um fórum da internet explicar por que está desta maneira com sua própria filha.
As crianças são pessoas com muita curiosidade e cheias de perguntas sobre a vida e tudo à sua volta, mas este comportamento pode ser insuportável para muitos adultos. Por isso, neste artigo vamos mostrar o caso de uma mãe que está pedindo ajuda, pois está se sentindo horrível por não querer ficar perto de sua filha que está falando muito.
Leia mais: Como ensinar as crianças a NÃO falar com estranhos
Filha tagarela
Uma mãe recentemente entrou no Reddit, uma rede social parecida com um fórum, e relatou o comportamento da sua filha. “Minha filha de 7 anos adora conversar. Ela não suporta ficar em uma sala silenciosa, mesmo que esteja sozinha”, disse.
Sentimento da mãe
A mulher acrescentou que se sentia uma péssima mãe por pensar, às vezes, em não querer ficar perto da garota, “Eu adoraria me levantar, tomar café da manhã na cozinha enquanto ela toma o café da manhã dela, mas eu não aguento alguns dias”, contou.
“Eu costumo tentar corrigi-la gentilmente chamando sua atenção para isso, mas às vezes ela ainda não entende, depois de 3-4 tentativas e eu acabo saindo da sala ou pedindo para ela sair para que eu possa ficar quieta. Não quero me esconder da minha própria filha, mas também preciso ficar quieta às vezes.”
As respostas do Reddit
Alguns internautas chegaram a responder a mãe informando que é muito normal as crianças ficarem perguntando muito e falando demais, e que também era algo comum ficar de saco cheio de responder as perguntas dos pequeninos. Outro respondeu: “Você não está errada em querer um pouco de silêncio. Sou da mesma maneira pela manhã e tive que ser criativo para ficar um tempo quieto. Em vez de colocar a culpa nela por fazer barulho, uma maneira de evitar isso é dizer que você está se sentindo cansada e pedir ajuda a ela para consertar isso.”
Um outro internauta revelou uma dica para a mãe, que é colocar uma música ou livro falado para tocar para que a criança se concentre no que escuta e comece a relaxar, deixando claro para mãe que a mesma não devia se sentir culpada por perder a paciência com sua criança.
Enquanto um terceiro comentou: “Meu filho de 6 anos também é muito tagarela. E nessa idade eles não têm muita capacidade de auto-regulação ou um grande senso de tempo (30 segundos de silêncio podem facilmente parecer 5 minutos para eles). Sim, pode ser cansativo, mas também tento lembrar – ela está tentando me envolver porque gosta de mim e quer compartilhar seus pensamentos.”
Comentários estão fechados.