Mãe procura ajuda após filho largar brinquedo favorito por influência de amigo
Tudo isso após um “dia do pijama” programado pela escola.
Uma mãe pediu ajuda e conselhos sobre o que ela deveria fazer em relação a uma situação difícil que seu filho enfrentou na escola. Durante o “dia do pijama” organizado pela escola, os alunos foram autorizados a levar um bicho de pelúcia para a aula. Assim, o filho de sete anos da mãe levou seu Squishmallow favorito para a aula.
O grande problema ocorreu quando o filho voltou para casa sem seu brinquedo preferido. Segundo o filho dela, ele deu sua pelúcia ao amigo para que ele continuasse sendo amigo dele.
Entenda melhor o caso
O Squishmallow havia sido um presente e era o brinquedo favorito da criança.
“Ele ganhou de Natal de uma tia que não podemos mais ver, e ele adorou”, explicou a mãe, continuando a história. “De qualquer forma, ele foi para a escola com ele, mas voltou para casa sem e disse que seu amigo gostou.”
Segundo a mãe, seu filho disse que esse amigo disse a ele que se ele não lhe desse o Squishmallow, o amigo não seria mais seu amigo.
“Normalmente sempre encorajo meu filho a compartilhar, mas sei o quanto ele adorava o Squishmallow. E se o que ele está me dizendo é verdade, então ele foi forçado a entregá-lo para manter um amigo ”, escreveu a mãe, e que pediu conselhos ao pessoal do Reddit.
Em um dos conselhos, disseram-lhe que ela tinha todo o direito de envolver a professora e os pais do amigo de seu filho.
Uma outra pessoa escreveu sobre como se sentiria do lado oposto – se um professor ou um pai os procurasse pedindo o brinquedo de volta – e disse que “não haveria problema”.
Outras pessoas pediram que a mãe também tomasse cuidado especial com as emoções do professor, visto que eles podem não estar dispostos a mediar uma situação que poderia explodir, mas entrar em contato com o professor seria um bom primeiro passo para resolver a questão.
Comentários estão fechados.