Mulher se surpreende ao flagrar ‘amiga íntima’ amamentando seu bebê duas vezes
Confira como uma mãe se sentiu ao ver que seu filho foi amamentado por outra pessoa!
Uma mãe ficou muito assustada quando se deparou com sua amiga amamentando o seu filho, sem pedir a permissão dela antes.
Esse caso impressionou e revoltou muitas pessoas, e aconteceu na Malásia enquanto Afiqah Hasanah estava em um evento da família e pediu para que a sua amiga pudesse olhar o seu filho. Mas, ela não imaginava o que iria acontecer. Confira a seguir!
Entenda mais detalhes sobre o caso
Afiqah Hasanah é mãe de Haider, e enquanto estava ocupada, pediu para que sua amiga pudesse cuidar do seu filho. Afiqah tinha certeza que ela o faria da melhor maneira possível, mas não foi bem isso que aconteceu.
A mãe explica que confiava em sua amiga, e apenas entregou o seu filho para que ela cuidasse dele enquanto carregava algumas coisas do evento familiar, mas, quando olhou para os fundos da sala, notou que ela estava amamentando Haider sem a sua permissão.
Assim que a mãe foi confrontar sua amiga, a resposta foi que o bebê estava chorando, e ela resolveu amamentá-lo, mas isso não é aceitável, afinal, nenhuma mãe quer que o seu bebê possa ser amamentado por outra pessoa, já que ela possui o próprio leite para ele.
Esse caso é mais comum do que se imagina
Depois de se sentir totalmente invadida, a mãe de Haider gravou um vídeo na internet chorando, e disse que nunca esperava isso de sua amiga.
Ela ainda afirma que estava tão esgotada emocionalmente que só sentiu vontade de chorar, e sentiu que a confiança nas pessoas foi quebrada.
Esse caso é mais comum do que imaginamos, e desde que o vídeo foi publicado nas redes sociais, várias mães comentaram que já passaram pela mesma situação, e o questionamento é o mesmo: como alguém pode fazer isso sem a permissão da mãe?
É muito importante ter cuidado com quem você deixa o seu filho, e mesmo que você confie em alguém, estar sempre de olho é essencial para que nenhuma situação desagradável aconteça.
Por que não se deve compartilhar o leite?
O leite materno não deve ser compartilhado de forma informal, principalmente porque muitas doenças podem ser passadas para a criança.
Além disso, também é possível que a criança fique exposta a drogas, medicamentos e álcool contidos no sangue da pessoa que o amamentou sem poder.
Para as mulheres que não conseguem produzir o leite materno, é possível utilizar os leites doados do banco de leite ou dar fórmula ao seu bebê, conforme orientação médica.
Esse compartilhamento de leite de maneira informal tem sido cada vez mais comum, o que não é o certo. Os médicos precisam educar as pacientes sobre essa situação para que ela seja evitada.
Comentários estão fechados.