Mãe registra a filha com nome de Barbie e filho quase se chamou Ken
Uma moradora de Santos registrou sua filha como Barbie, por sempre ter sido apaixonada pela cor rosa e a clássica boneca. Já o segundo filho não recebeu o nome de Ken por muito pouco.
O filme ‘Barbie’ estreou na quinta-feira (20) e a produção está proporcionando um momento de nostalgia para os fãs, que relembram a época da infância quando passavam períodos com a icônica boneca.
No entanto, alguns deles não registraram o amor por ela apenas na infância. Uma brasileira nomeou a filha como Barbie e quase deu o nome de Ken ao seu filho. Confira a história a seguir!
A escolha do nome da pequena Barbie brasileira
A moradora de Santos, Roberta da Costa Brandão, de 41 anos, representa os fãs mais entusiasmados da boneca mais famosa do mundo. Ela é tão apaixonada pela Barbie que, quando sua primeira filha nasceu, decidiu que a criança teria o mesmo nome de boneca.
Ao portal G1, a mãe conta que sempre gostou do brinquedo e da cor rosa durante a sua vida. Assim, quando engravidou, sabia que teria uma menina.
“Eu não pensei duas vezes antes de colocar o nome dela como Barbie. É como se fosse a minha homenagem à boneca. Ela, minha filha, é a minha Barbie articulada”, disse ela.
Contudo, a mulher relembrou que o cartório quase impediu o seu desejo. A atendente não aceitou a ideia de imediato e decidiu consultar o supervisor do local antes de concretizar o registro.
O pai da criança também não concordou com a escolha, mas Roberta foi firme e defendeu a decisão, afirmando ser seu sonho e enfatizando: “a única pessoa que pode me proibir é o juiz. Se ele não disser que é proibido, não será ninguém que vai me impedir”.
O segundo filho, de dez meses, quase foi chamado de Ken para homenagear o boneco e companheiro da Barbie. Segundo a mãe, a ideia só não foi realizada porque sua paixão pelo Ken não é tão grande quanto o amor pela Barbie.
(Imagem: Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal)
A escolha do nome da filha já gerou inúmeras situações inusitadas e despertou curiosidade nas pessoas. No entanto, a mãe já está acostumada com essa reação, pois muitos acreditam que seja um apelido para o nome Bárbara.
“Às vezes, eu chamo minha filha rapidamente pelo nome, ‘Barbie’, e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual à boneca. Elas olham para mim com espanto e, depois que a ficha cai, eu digo: ‘Realmente, é uma loucura, mas é real’”, conta Roberta.
A mãe já considera esses momentos como uma resposta comum quando descobre que a filha se chama Barbie. Outras situações que também geraram comentários negativos é a sua paixão pela cor rosa, presente em todas as roupas do seu dia a dia.
Porém, Roberta conta que, para ela, esse modo de vida e a boneca Barbie são uma ”questão de espírito”. Portanto, ela não se importa com as críticas alheias. Inclusive, a decoração de sua casa e a maioria das roupas também homenageiam a cor preferida da boneca dos anos 50.
O filme ‘Barbie’ e a história da pequena xará brasileira realmente demonstram como a boneca é um dos brinquedos mais amados e festejados de todos os tempos.
Comentários estão fechados.