Maiores cachorros do mundo em porte e altura

Os cachorros são muito companheiros e fieis aos seus donos. Porém, você já imaginou ter um cachorro mais que você? Conheça os maiores cachorros do mundo.

0

Os cachorros são frequentemente identificados como o melhores amigos do ser humano. Além disso, eles estão sempre ao lado do seus donos, com um grande companheiro.

A maioria deles são pequenos, muito carinhosos e brincalhões. Porém, já imaginou ter uma cachorro maior que você como melhor amigo?

Eles são como qualquer outro cachorro, são carinhosos, com espírito de proteção, leais e companheiros. Além disso, também têm momentos de raiva e estranheza.

Entre os cachorros intitulados como os maiores cachorros do mundo, apenas um está vivo. Essa classificação é feita pelo Livro dos Records Guinness.

Maiores cachorros do mundo

Freddy – O maior cão vivo em altura

Cão Freddy

O cão Freddy tem 2,25 metros de altura quando fica em duas patas e mora em Essex, Inglaterra. Com isso, foi nomeado em 2016 o maior cão vivo pelo Guinness e sua raça é Dogue Alemão.

Sua dona, Claire Stoneman de 41 anos, diz que Freddy é muito dócil, brincalhão, carinhoso e destruidor. Ele pesa 92 kg, fica com 1,035 metros apoiado nas quatro patas .

Zeus – O maior cão em altura de todos os tempos

Zeus foi nomeado pelo Guinness como o maior cachorro da história em 2011, quando possuía três anos de idade. Entretanto, ele faleceu de causas naturais em 2014 e o título de “maior cão” passou para Freddy. Porém, nenhum cão ultrapassou seu tamanho.

Sua raça também era Dogue Alemão, assim como o atual Freddy. Zeus morava em Otsego, Michigan, USA, pesava 70,3 kg, sua altura em duas patas era de 2,26 metros e em quatro patas 1,118 metros.

Hayden – O maior cão em porte de todos os tempos

Cão Hayden

Além da categoria de maior cachorro em altura, também tem a categoria de maior cão em porte.

Com isso, o Guinness classificou e deu o recorde de maior cão em porte de todos para Hayden, um cão que viveu há 15,3 milhões atrás.

Ele pertencia a espécie de cão selvagem, já extinta, Epicyon haydeni. Sua altura não é precisa, mas o seu peso é determinado como 170 kg.

Entretanto, não existem fotos deste cachorro, apenas da espécie.

Zorba – O maior cão em porte da atualidade

Cão Zorba

Zorba é da raça Mastiff Inglês e ganhou a nomeação, em 1989, de maior cão em porte da atualidade. Ele possuía 155,6 kg e 2,51 metros de altura em duas patas, maior que Zeus.

Entretanto, ele não ganhou o título de cachorro mais alto da história pois já faleceu e não é colocado no Livro Guinness de Recordes Mundiais. Ele morreu aos 8 anos e morava em Londres, na Inglaterra.

Veja também: 10 Maiores Espécies de Cobra do Mundo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.