Mais tempo de leitura: campinenses poderão utilizar a Biblioteca Municipal até às 20h30
Biblioteca ficará disponível nos três turnos a partir de fevereiro.
A partir de fevereiro, a Prefeitura de Campina Grande acrescentará 4h30 no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Félix Araújo. Com isso, a população será beneficiada com mais tempo de estudo e poderá desfrutar mais do espaço ao longo da semana. Fique atento ao novo horário e aos benefícios dessa alteração.
Novo horário de funcionamento
Criada em 4 de março de 1938 e prestes a completar 85 anos, a Biblioteca Municipal Félix Araújo recebeu uma excelente alteração neste início de 2023. Seu horário de funcionamento é de 8h às 16h no momento, atendendo a população somente nos turnos matutino e vespertino; contudo, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a prefeitura local determinou que o espaço funcionará das 8h às 20h30 a partir de fevereiro deste ano.
Com isso, o espaço que conta com mais de 15 mil obras de mais de 8 mil autores será bem mais aproveitado pela população, uma vez que ficará disponível em todos os três turnos do dia. Isto é, com 4h30 a mais de disponibilidade.
Aqueles que não conseguiam utilizar o espaço por causa do horário agora poderão usufruir das instalações.
Além do horário, outras alterações foram feitas visando melhorias na biblioteca.
A estrutura do local foi reforçada e houve aprimoramento dos equipamentos, bem como melhorias na iluminação e pintura. Inclusive, o elevador da biblioteca – parado há 22 anos – retomou as suas atividades. Em outras palavras, a acessibilidade e estética do local evoluíram bastante, beneficiando a todos.
Devido a isso, há um considerável reforço no incentivo à leitura para a população de Campina Grande.
Além disso, o local passará a atrair mais visitantes que desejam conhecer a cultura de Campina Grande. Inclusive, a primeira metade de janeiro de 2023 proporcionou à biblioteca cerca de 1.200 movimentações em empréstimos de livros e inúmeras visitas. Quando o novo horário entrar em vigor, a expectativa é de que esses números se tornem maiores, trazendo então mais vida à biblioteca e acentuando a sua importância no cunho sociocultural.
Comentários estão fechados.