Mais um colégio estadual da Polícia Militar é inaugurado pelo Governo de Goiás
Os alunos recebem uniformes, kits escolares e chromebooks na cerimônia de inauguração da instituição de ensino instalada no prédio do Colégio Estadual do Setor Palmito, em Goiânia.
O antigo Colégio Estadual do Setor Palmito, em Goiânia, agora é o CEPMG do Setor Palmito, mais um colégio da Polícia Militar que passa a fazer parte da rede pública estadual. Sua inauguração ocorreu nesta quinta-feira (16/02).
Com um total de 1.258 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno, distribuídos em turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a instituição de ensino entregou conjuntos de uniformes e kits de material escolar na cerimônia de inauguração. Adicionalmente, chromebooks foram distribuídos para as turmas da 3ª série do Ensino Médio.
Investimento no Uniforme e no Material Escolar
Para equipar os colégios estaduais da Polícia Militar, o Governo de Goiás investiu R$ 45 milhões na aquisição de um conjunto de uniformes que inclui duas calças ou duas saias, duas camisas, dois pares de meias pretas, um par de sapato social, um cinto e um bibico. O kit para Educação Física é composto por duas camisetas sem manga, duas calças, 1 short ou saia/short, 2 pares de meias brancas e um par de tênis.
Já para a aquisição de todos os materiais escolares foram investidos o total de R$ 23,6 milhões. Cada kit a ser distribuído aos alunos contém cadernos universitários, calculadora de bolso, canetas esferográficas preta, azul e vermelha, cola branca, esquadros, régua, transferidor, lápis de cor e lápis grafite, apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens presentes nos kits varia de acordo com a etapa de ensino em que o aluno está matriculado.
Aumento de Unidades
O CEPMG do Setor Palmito é a segunda unidade da Polícia Militar inaugurada neste ano, aumentando a rede estadual de ensino para 67 CEPMGs. A primeira inauguração ocorreu no dia 18 de janeiro em Mineiros, cidade localizada no Sudoeste de Goiás, com a presença do vice-governador Daniel Vilela, que participou da abertura do ano letivo e inaugurou o CEPMG Professora Alice Pereira Alves.
Comentários estão fechados.