Mais uma! Rede famosa de drogarias anuncia fechamento e demissão em massa

A empresa anunciou o fechamento de 18 unidades em Goiânia e no Distrito Federal e a demissão de 350 trabalhadores.

Mais uma empresa entrou com um pedido de recuperação judicial. Trata-se da tradicional rede de drogarias Santa Marta, que possui quase 50 anos de existência. Desde o maior pico da pandemia de Covid-19, a empresa vinha registrando resultados negativos. Como consequência, o grupo anunciou o fechamento de 18 unidades em Goiânia e no Distrito Federal.

Por consequência, também houve a demissão de 350 trabalhadores. Apesar disso, a companhia alega que os demais postos de trabalho devem ser mantidos e que outros 45 estabelecimentos continuam funcionando.

Rede de drogarias Santa Marta chega ao fim

A rede Santa Marta alega um déficit no capital de giro e constantes cortes na concessão de créditos pelos fornecedores. Os cortes estariam ligados a pedidos de recuperação judicial e de fechamento de outras redes de farmácia pelo país.

A pandemia fez com que muitas lojas ficassem desabastecidas e que as receitas da companhia fossem fortemente impactadas. De acordo com as informações da empresa, houve uma redução de cerca de 30% na receita. Ela ainda declara que, dentro de 90 dias, a situação deve melhorar com a conclusão da reestruturação iniciada pelo grupo.

A Santa Marta é uma das maiores redes de farmácias independentes do Brasil e tem como foco oferecer produtos e serviços de qualidade aos seus usuários, incluindo medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria e saúde. Além disso, a rede oferece serviços de entrega em domicílio, programas de fidelidade, atendimento farmacêutico e outras iniciativas para promover a saúde e o bem-estar dos seus clientes.

A Santa Marta também tem um compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade, então segue apoiando projetos e iniciativas nas comunidades em que atua e adotando práticas em suas operações, como “Terra Livre – Arte, Educação e Solidariedade”, “Vila São Cottolengo” e “Espaço Vida – Assistência Social Inclusiva”.

A empresa foi fundada há algumas décadas e hoje conta com centenas de lojas pelo país.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.