Remédios para resfriado podem causar danos cerebrais

Remédios para resfriado são causadores de danos cerebrais em diversas pessoas, por isso separamos dicas fundamentais sobre essa descoberta.

O resfriado é um problema comum e, por isso, as pessoas muitas vezes recorrem a medicamentos para aliviar os sintomas. No entanto, é importante salientar que pesquisas indicam que esses remédios podem ter efeitos negativos no cérebro, sendo necessário estar atento às substâncias contidas neles. Diante disso, explicaremos como essa nova descoberta é relevante para a sua vida.

Remédios para resfriado podem causar danos cerebrais

É fundamental destacar que remédios para resfriado estão sendo investigados devido a uma possível afirmação de que os mesmos causam danos cerebrais. Esse fato, se dá por conta de descongestionantes presentes nestes medicamentos, como a pseudoefedrina. Essa substância está sendo investigada, porém, a mesma alivia os sintomas do resfriado, como a coriza.

Casos da Síndrome de Encefalopatia Reversível Posterior (SEPR) e Síndrome de Vasoconstrição Cerebral Reversível (SVCR) foram relatados em pessoas que tomavam medicamentos com esse princípio ativo. As evidências estão sendo estudadas e os profissionais pesquisadores estão sendo cuidadosos para determinar o que pode causar os danos.

Sintomas

Se confirmados os danos cerebrais, é fundamental evitar o uso. As condições relatadas de Síndrome de Encefalopatia Reversível Posterior (SEPR) e Síndrome de Vasoconstrição Cerebral Reversível (SVCR) são tratáveis, entretanto, o tratamento deve ser iniciado imediatamente.

A Síndrome de Encefalopatia Reversível Posterior apresenta sintomas como dores de cabeça, alterações mentais, impacta a visão, pode causar convulsões e até inchar o cérebro, como salienta o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Já a Síndrome de Vasoconstrição Cerebral Reversível, possui sintomas que surgem imediatamente e são graves. A dor de cabeça, causada por essa doença, surge rapidamente e, é conhecida como uma das piores dores de cabeça.

Se não forem tratadas com brevidade, esses casos podem, sim, levar à morte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.