5 dicas secretas para economizar energia com sua geladeira que ninguém te conta!
Alguns hábitos básicos podem fazer com que o consumo de energia de sua geladeira seja menor, mesmo que ela fique ligada o dia inteiro.
A geladeira aparenta ser uma das grandes vilãs quando o assunto é o consumo de energia, afinal é, sem dúvidas, o eletrodoméstico que fica mais tempo ligado. Entretanto, isso não significa que você não possa recorrer a maneiras de economizar energia no uso da geladeira. Para saber como, confira a seguir algumas opções que farão muita diferença na conta de luz.
O que fazer para economizar energia no uso da geladeira?
Um fator muito importante na hora de economizar energia com a geladeira consiste em mantê-la sempre cheia. Isso ajudará a manter os alimentos conservados e evitar prejuízos, por mais que pareça contraditório.
A seguir, você confere outras cinco dicas que você pode utilizar no seu dia a dia e que auxiliarão muito na economia de energia.
1. Espere os alimentos esfriarem
Nada de colocar alimentos quentes na geladeira. Isso porque o aparelho irá gastar mais energia para resfriar o seu interior. Portanto, reserve os alimentos por um tempo em temperatura ambiente até que eles possam ir para a geladeira.
2. Confira o estado das borrachas
Manter a geladeira fechada é uma das melhores formas de economizar energia. Logo, caso as borrachas de vedação da porta não funcionem da forma correta, haverá mais gasto de energia. Por isso, busque trocar as borrachas sempre que elas estiverem gastas o suficiente.
3. Não seque roupas atrás da geladeira
Esse costume dos antigos insiste em persistir nas novas gerações, no entanto isso não significa que ele é correto. Na verdade, esse hábito pode fazer com que haja o desgaste do motor e maior consumo de energia pela geladeira. Portanto, recorra ao modo tradicional de estender as roupas.
4. Não forre as prateleiras
Outro hábito que persiste nas novas gerações é o de forrar as prateleiras para evitar sujar o interior do aparelho. No entanto, isso irá apenas fazer com que haja maior dificuldade em refrigerar o interior da geladeira e haja gasto mais significativo de energia.
5. Troque sua geladeira velha
Por mais que manter a geladeira velha possa parecer mais econômico, é muito provável que o gasto de energia dela seja muito maior! No geral, isso pode resultar em contas de luz muito mais caras por um longo período. Assim, busque substituir modelos antigos por recentes e que possuam o Selo PROCEL e classificação A na Aneel, pois significa que são mais econômicas.
Comentários estão fechados.