‘Manual’ da felicidade existe? Ciência explica que dá para aprender a ser feliz

A busca por uma vida feliz cresce tanto que virou até curso em universidade. Conheça a "Ciência da Felicidade" e como se tornar todo dia 1% mais pleno.

Você já ouviu falar na Ciência da Felicidade? É um campo de estudo relativamente novo que busca compreender os fatores que contribuem para a felicidade e o bem-estar. Por meio de pesquisas rigorosas, cientistas estão desvendando os segredos da felicidade e, cada vez mais, evidenciam que é possível aprender a ser feliz.

Leia mais: Após 4 anos de home office, estudo aponta: trabalhar de casa aumenta a felicidade

A Universidade de Bristol, no Reino Unido, se destaca nesse assunto, como fonte de conhecimento na jornada pela felicidade. Desde 2018, o curso de “Ciência da Felicidade” vem guiando os estudantes que desejam desvendar os segredos da felicidade e construir uma vida mais plena. E, claro, compartilhar isso com o mundo.

Ciência da Felicidade

O curso não se trata de um aprendizado superficial ou de fórmulas mágicas. Ao contrário, ele oferece fundamentos científicos sólidos sobre os fatores que influenciam a felicidade.

Considera, por exemplo, os pontos fortes e as características que contribuem para o bem-estar, como o hábito da gratidão, otimismo, resiliência e relacionamentos saudáveis.

A formação também explora os mecanismos cerebrais que controlam as emoções e o comportamento, e como podemos treiná-los para alcançar a felicidade. Os alunos aprender a desenvolver hábitos e atitudes que promovem essa boa sensação, como exercícios físicos, meditação, sono de qualidade e alimentação saudável.

Foto: Shutterstock

Mais do que um apanhado de várias teorias, a Ciência da Felicidade oferece ferramentas práticas e técnicas comprovadas que podem ser aplicadas no dia a dia para cultivar a felicidade.

É bom lembrar que a felicidade não é um estado permanente, mas sim um processo contínuo de aprendizado e crescimento. Ao buscar conhecimento e aplicar os ensinamentos da Ciência da Felicidade, você dá um passo importante, mas os efeitos se tornam mais duradouros com a continuação da prática das atividades.

Por isso, inclua os bons hábitos na sua rotina e, com o tempo, veja o poder que isso terá na sua vida, garantindo uma transformação contínua, de novas descobertas que podem garantir muito mais felicidade pelo caminho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.