Mark Cuban, bilionário dono do Dallas Mavericks, dá dicas sobre como ficar rico
Segundo o empresário, alguns dos passos importantes para alcançar a riqueza podem ser aplicados na vida cotidiana, pois esses hábitos terão reflexos positivos no futuro.
São bilhões de pessoas que desejam deixar para trás a realidade de escassez para se tornar bilionárias. No entanto certamente é muito difícil encontrar uma receita para uma vida de sucesso. Ainda assim, nós podemos pelo menos contar com as dicas de um dos homens mais ricos do mundo que compartilhou os segredos sobre como ficar rico.
Leia Mais: Poupança flexível é uma boa opção para quem quer começar a guardar dinheiro
Quem é Mark Cuban?
Talvez esse nome possa soar estranho para aqueles que não estão acostumados a ler sobre o mundo dos negócios, contudo Mark Cuban está longe de ser desconhecido! Ele é um dos maiores exemplos de êxito da atualidade.
No caso, grande parte da sua fama se dá devido as suas escolhas certeiras quanto aos investimentos feitos. Além disso, Cuban conseguiu fazer aplicações diferenciados que resultaram em uma fortuna de mais de US$ 4 bilhões.
Mark chama bastante atenção por ser o atual dono da equipe de basquete Dallas Mavericks, por exemplo, mas não é só isso, pois ele também é o atual presidente da HDNet e tem sido muito bem-sucedido em uma série de investimentos diversos que está fazendo desde o começo dos anos 2000.
Os conselhos de Cuban
Uma entrevista antiga de Mark Cuban voltou recentemente a se tornar o centro das atenções na internet por causa dos seus conselhos para lá de úteis. O conteúdo é, na verdade, um texto do blog pessoal onde o empresário apresenta algumas das suas conclusões sobre se tornar muito rico.
Entre as sugestões, se destacam principalmente aquelas que priorizam a economia dos recursos para garantir uma melhor experiência de aplicação dessas posses. Mark escreve que é preciso “guardar cada centavo possível”, pois qualquer quantia é importante diante da situação certa.
Ele também ressalta que as pequenas escolhas em nosso cotidiano pesam bastante no momento em que se torna possível construir investimentos sólidos, por isso cita que por várias vezes que é preciso “trocar café por água” e demais custos que, embora pareçam pequenos, podem resultar em montantes significativos no futuro.
Além disso, o empresário recomenda que devemos saber onde queremos chegar e fazer planos para isso com antecedência, pois essa organização permitirá que se saiba o quanto será preciso, ao menos minimamente.
Comentários estão fechados.