Matrículas para ensino médio, infantil e técnico crescem, diz Censo

As matrículas para o ensino médio integral subiram 17,8% no último ano. A educação infantil e a educação profissional também estão em expansão.

0

As matrículas para o ensino médio em tempo integral subiram 17,8% no último ano. A educação infantil, principalmente em creche, e a educação profissional também estão em expansão.

Também se destaca a matrícula na educação técnica de nível médio, que teve um crescimento de 4,3%, de 2017 para 2018. Na creche o crescimento foi de 5,3%. Os dados são do Censo Escolar 2018 e foram apresentados pelo Inep.

Todos os dados estão disponíveis no Portal do Inep, em diferentes formatos. As notas estatísticas resumem os principais resultados. Já as sinopses estatísticas, por meio de tabelas, trazem dados desagregados por estado e município.

Principal pesquisa estatística sobre a educação básica, o Censo Escolar é coordenado pelo Inep. Além disso é realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação.

Com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país, abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica: ensino regular; educação especial; educação de jovens e adultos (EJA); educação profissional. Com informações do Ministério da Educação.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.