MBA gratuito: saiba como fazer parte do MBA da XP Educação
A conhecida faculdade da XP Inc., que é a XP Educação, fez o lançamento oficial de algumas bolsas de estudos que serão gratuitas.
A conhecida faculdade da XP Inc., que é a XP Educação, fez o lançamento oficial nesta segunda-feira, 5 de setembro, de algumas bolsas gratuitas para que as pessoas possam estudar MBA em assessoria de investimentos. Aproximadamente 52 alunos de todo o país serão selecionados, e metade destas vagas serão destinadas para mulheres e pessoas que se autodeclaram pretas e pardas.
Leia mais: Americanas irá oferecer 70 mil bolsas de estudos para capacitar pessoas em TI
O MBA tem como objetivo atingir o nicho de profissionais que tem interesse em se especializar nos investimentos ou fazer uma mudança na carreira atual, migrando para a área financeira. Também será possível encontrar conteúdos que falam sobre a rotina da profissão, quais serão os desafios a serem encontrados, o acesso para o ecossistema da XP Inc. e a parte de desenvolvimento de habilidades comerciais.
Esse curso terá uma duração aproximada de oito meses, será feito totalmente online e por enquanto, não existe uma previsão de oferta de uma versão paga deste MBA. Ele foi criado por meio de uma parceria com escritórios de assessores de investimentos credenciados à XP, para poder, assim, formar profissionais que tenham interesse em atuar no mercado financeiro.
Para quem pretende se inscrever no programa de MBA, é bastante simples. Primeiramente é preciso ter concluído sua graduação superior. Também é necessário ter interesse em atuar no mercado financeiro e possuir disponibilidade para começar o curso no mês de novembro. As inscrições estarão abertas até o dia 4 de outubro, onde poderão ser feitas através deste link.
Por fim, mas não menos importante, podemos falar aqui sobre outro processo seletivo da empresa, que tem como objetivo contratar 100 mulheres que se autodeclaram pretas ou pardas e oferecer um curso remunerado, com duração de 4 meses. As inscrições já estão abertas e permaneceram disponíveis até o dia 16 de outubro.
Neste processo seletivo, as mulheres que se inscreverem passarão por uma análise de perfil para avaliar tanto as suas habilidades comerciais quanto as habilidades empreendedoras. Depois, deve ser feito um vídeo case, em forma de apresentação, sobre a solução de um desafio que está atrelado à rotina do profissional assessor de investimentos.
Quem receber a aprovação neste processo seletivo terá uma grade curricular de 444 horas, que será composta por conteúdos que incluem os conhecimentos necessários para obter o certificado de agente autônomo de investimentos da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).
Comentários estão fechados.