McDonald´s fecha franquia no Sri Lanka por motivo muito preocupante
O McDonald´s fez o fechamento de uma franquia da marca por suspeita de falta de higiene. Veja o que se sabe sobre o assunto.
Restaurantes do McDonald’s de franquia no Sri Lanka fecharam depois que a cadeia de fast food americana iniciou uma batalha legal contra a franquia local, acusando-a de falta de higiene. O Tribunal Superior do Comércio de Colombo ordenou o fechamento dos estabelecimentos até o dia 4 de abril.
A medida foi necessária por um período, até que uma investigação sobre as acusações seja concluída e confirme ou não a falta de higiene na unidade em Sri Lanka. Advogados da marca mundialmente conhecida, o McDonald’s, comentaram sobre a situação do contrato com a empresa local.
Falta de higiene em franquia do McDonald’s
Desde o começo das investigações sobre a possível falta de higiene nas unidades da franquia do Mc Donald´s em Sri Lanka, os restaurantes estão com um sinal indicativo de portas fechadas, e não há uma data prevista para reabertura.
Nem a matriz da empresa, nem a franquia local emitiram comunicados sobre o caso. Sabe-se que a marca pode considerar um novo franqueado no futuro, a depender do desenrolar das investigações.
A matriz do McDonald’s acusou a empresa local, que gerencia a marca no país, de violar algumas normas internacionais mínimas em termos de higiene. A empresa é rigorosa no que diz respeito à segurança alimentar e à saúde dos clientes, seguindo critérios padrões de qualidade para manter o sucesso do nome.
Assim, a marca tem uma política global de higiene muito rigorosa que deve ser seguida por todas as franquias. Além de manter os restaurantes limpos e higienizados, eles devem usar ingredientes frescos e de alta qualidade, bem como seguir os procedimentos rigorosos de cozimento e armazenamento de alimentos.
A franquia do McDonald’s no Sri Lanka tem 30 dias para recorrer da decisão no tribunal. Se o recurso for negado, ela será fechada permanentemente, e a empresa terá que procurar um novo parceiro para a marca.
Comentários estão fechados.