McDonald’s prepara demissões em massa e fecha escritório nos EUA

Segundo o Wall Street Journal, a empresa se prepara para informar os funcionários corporativos sobre suas demissões.

O McDonald’s, uma das maiores redes de fast food do mundo conhecida por seus hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes, anunciou que está fechando temporariamente seus escritórios nos EUA. Segundo o Wall Street Journal, a empresa se prepara para informar os funcionários corporativos sobre suas demissões como parte de uma reestruturação mais ampla.

Entenda mais sobre o que foi dito e a razão para essa saída temporária.

A empresa começou a entrar em contato com os funcionários

Por meio de um e-mail interno enviado, na semana passada, para funcionários dos EUA e alguns funcionários internacionais, o McDonald’s pediu que eles trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.

“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa com sede em Chicago na mensagem enviada pelo Journal.

Além disso, o McDonald’s também pediu aos funcionários que cancelassem todas as reuniões pessoais com fornecedores e outras partes externas em sua sede, acrescentou o relatório. O McDonald’s não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

A rede de fast-food disse, no início do ano, que iria revisar os níveis de pessoal corporativo como parte de uma estratégia de negócios atualizada, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras.

A expectativa é que o McDonald’s comece a anunciar decisões importantes em breve.

História do McDonald’s

O McDonald’s é uma das marcas mais conhecidas e populares do mundo, com uma história de inovação e expansão global. A rede está presente em mais de 100 países e não deixou claro quantos funcionários serão demitidos.

O McDonald’s foi fundado em 1940, na cidade de San Bernardino, na Califórnia, pelos irmãos Richard e Maurice McDonald. Inicialmente, o restaurante se chamava McDonald’s Bar-BQ e vendia hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes.

Em 1948, os irmãos mudaram o nome do restaurante para o McDonald’s e criaram um novo sistema de produção de alimentos, conhecido como “Speedee Service System”.

Esse sistema permitia que os pedidos fossem preparados rapidamente e com consistência, o que ajudava a expandir a rede de restaurantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.