McDonald's vai demitir todos os atendentes humanos? Entenda o rumor

Rede de fast-food está testando lojas sem caixas operados por humanos.

Recentemente, o noticiário focado no mercado de trabalho dos EUA foi impactado com a notícia de que o McDonald’s está revolucionando o atendimento ao cliente, através da implementação de lojas sem caixas operados por humanos.

A gigante do fast-food já conta com quiosques de autoatendimento, mas agora está testando um modelo completamente automatizado, em que até o pagamento em dinheiro pode ser realizado sem a necessidade de um funcionário.

Essa mudança promete transformar a experiência do cliente e otimizar o trabalho dos funcionários.

O objetivo é simples: agilizar o processo de pagamento, permitindo que os trabalhadores se concentrem em outras atividades, como melhorar a “experiência do cliente”, uma das palavras-chave da empresa.


Caixas do Méqui vão virar “promotores de experiência do cliente” – Imagem: reprodução

O futuro das lojas sem caixas

O novo modelo de loja do McDonald’s nos Estados Unidos vai além dos quiosques que já conhecemos.

Agora, mesmo quem paga em dinheiro pode evitar o balcão, pois as máquinas de autoatendimento aceitam cédulas e devolvem troco.

Esse avanço elimina a necessidade de caixas humanos e libera os funcionários para tarefas mais interativas, com a realocação de humanos para funções que promovam a melhoria da “experiência do cliente”.

A rede promete ainda que os menus serão simplificados nas telas, o que deve incentivar o uso do aplicativo e dos quiosques.

Tais inovações são opcionais para os franqueados, que têm liberdade para decidir se adotam ou não o novo formato. Esses parceiros são os responsáveis por comandar cerca de 95% das lojas do McDonald’s no mundo.

Humanização sem humanos?

Embora o McDonald’s esteja retirando o papel tradicional do caixa, isso não significa que os humanos estão totalmente fora da equação. Na verdade, o papel dos funcionários está sendo reformulado.

Em vez de processar pagamentos, eles se tornam responsáveis por garantir que a experiência do cliente seja a mais agradável possível, trazendo a comida até a mesa ou ajudando com dúvidas nos quiosques, por exemplo.

Caminho sem volta, mas com atalhos e acostamento

Essas transformações estão alinhadas com a crescente demanda por digitalização no setor de fast-food.

Sabidamente, a automação permite rapidez e precisão nos pedidos, enquanto os funcionários podem focar no atendimento personalizado.

O avanço tecnológico do McDonald’s está alinhado com as tendências globais de digitalização. A empresa vê a plataforma digital como o principal canal de atendimento futuro, e a automação das caixas é apenas o primeiro passo.

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