MEC dispõe cursos online gratuitos pelo ‘Aprenda Mais’; saiba como se inscrever
Os cursos estão sendo oferecidos para diferentes áreas do conhecimento através do programa social. Conheça o 'Aprenda Mais'!
Com apoio de outras instituições, o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa Aprenda Mais, que oferece uma variedade de cursos online gratuitos, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Agora, é possível aproveitar as oportunidades educacionais disponibilizadas e aprimorar suas habilidades e seus conhecimentos sem sair de casa.
Os cursos são voltados para diferentes áreas conhecimento: turismo, comunicação, meio ambiente, negócios, saúde, línguas estrangeiras, design, produção cultural, entre outros.
Essa diversidade de opções permite que os alunos escolham os cursos que melhor se adequam aos seus interesses e aos seus objetivos. A modalidade de ensino dos cursos é online, proporcionando flexibilidade aos alunos para estudarem no seu próprio ritmo.
Ao concluir toda a programação, os participantes recebem certificação, validando sua conclusão bem-sucedida do curso. Os cursos têm, em geral, uma carga horária de 40 horas e são estruturados com diferentes metodologias de aprendizagem, visando proporcionar uma experiência completa e enriquecedora aos estudantes.
Confira as oportunidades!
Cursos gratuitos oferecidos pelo MEC
Os cursos são disponibilizados por meio do Programa Aprenda Mais, em parceria com o MEC e com outras instituições. Veja a disponibilidade dos cursos:
- Alimentação e nutrição no Brasil
- A arte de falar em público
- Biologia
- Espanhol
- Português
- Inglês
- Literatura
- Comunicação empresarial
- Projeto de sistemas web
- Comércio eletrônico
- Educação, Sociedade e Trabalho
- Automação de sistemas
- Administração estratégica
- Artes Visuais
- Agricultura Familiar
- Audiovisual na escola
- Administração de materiais
- Sociologia
- História Geral
- Gerenciamento de resíduos
- Indicadores na Saúde
- Estatística: conceitos e representações
- Filosofia I
Para se candidatar aos cursos, os alunos precisam acessar a página, selecionar a área de conhecimento e depois escolher o curso específico que deseja participar.
O candidato poderá escolher mais de um curso por vez. Por fim, os certificados, reconhecidos pelo MEC, são válidos para fins de comprovação profissionalizante, o que é indicado para a formação essencial do estudante.
Comentários estão fechados.