MEC oferece cursos GRATUITOS de inglês e espanhol online (com certificado)

Descubra como aprimorar suas habilidades linguísticas com cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês até o final do ano.

O Ministério da Educação (MEC) lançou novas vagas para cursos online gratuitos de idiomas, com foco em inglês, espanhol e francês. Essa oferta busca atender estudantes do ensino médio e superior, mas está acessível a qualquer interessado no aprendizado de línguas.

A iniciativa, que se destaca por não exigir processo seletivo, oferece a possibilidade de contabilizar as horas de estudo como créditos adicionais para cursos universitários.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro deste ano, o que permite que os participantes aprimorem suas competências linguísticas no tempo disponível.

Os cursos visam enriquecer o currículo profissional dos alunos, ao proporcionar uma base sólida de conhecimento em diferentes níveis e contextos linguísticos.

Além disso, a flexibilidade na modalidade de ensino a distância (EaD) possibilita que cada participante aprenda de acordo com o seu dia a dia.

MEC possibilita aprendizado de inglês, espanhol e francês – Imagem: reprodução/BiljaST/Pixabay

Cursos gratuitos: características e inscrição

Os cursos oferecidos pelo MEC têm carga horária média de 40 horas totais e foram projetados para acomodar os diferentes níveis de aprendizado. A abordagem vai desde os conceitos básicos até as aplicações mais específicas, assim atendendo a variadas demandas profissionais e pessoais.

Para se inscrever, os interessados devem visitar a plataforma Aprenda Mais,na categoria “Idiomas, Línguas e Literatura”. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail com instruções adicionais sobre o curso.

Oportunidades além dos cursos de idiomas

Além dos cursos de inglês, espanhol e francês, o MEC oferece vagas para um curso de proficiência em língua portuguesa. Tais aulas são direcionadas a refugiados, brasileiros naturalizados e a qualquer pessoa interessada em melhorar suas habilidades no português.

O projeto tem um objetivo ambicioso: capacitar centenas de estudantes até 2025. Com isso, espera-se que os participantes consigam não só expandir suas habilidades linguísticas, mas também melhorar a inserção no mercado de trabalho e aprofundar o conhecimento cultural.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.