Cidades brasileiras que estão entre as últimas na lista de 100 melhores lugares para viajar

Escolher um destino para viajar sempre é bem desafiador. Embora o Brasil tenha muitas opções, há sempre as melhores.

As férias estão chegando para muitas pessoas e a possibilidade de viajar normalmente sempre está nos planos de dos brasileiros. O Brasil é um país com inúmeras opções de belas cidades, por isso escolher um destino não é uma tarefa fácil. Existem algumas que mesmo estando entre na parte debaixo da lista das 100 melhores para conhecer, ainda são boas escolhas.

Leia mais: Confira as melhores cidades brasileiras para viver após se aposentar

Opções de cidades brasileiras para turismo

Se você quer aproveitar a folga gastando menos, conheça algumas opções de lugares no Brasil:

Macapá (AP)

Macapá, a capital do Amapá, está na posição número 100 do ranking. A cidade conta com cerca de 520 mil habitantes e uma área de 6.563 km2. Ela ocupa o último lugar em razão de melhorias necessárias em setores como segurança, transporte, saneamento e habitação. Entre seus pontos de interesse estão o Marco Zero e a Fortaleza de São José.

Ananindeua (PA)

Localizada a 17 km da capital de Belém, a cidade tem cerca de 540 mil habitantes em 190 km2 de área. Apesar da beleza natural, o número 99 na lista tem alguns problemas principalmente estruturais, como questões de saneamento e drenagem. Os alagamentos, infelizmente, são comuns por lá.

Belém (PA)

Em uma área total de 1.059 km2, a capital do Pará tem atualmente aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Ocupando a posição 98 da pesquisa, a cidade foi fundada em 1616 e os defeitos ligados ao saneamento, meio ambiente e mobilidade urbana são os que mais precisam de atenção. Por outro lado, ela é extremamente rica culturalmente.

Duque de Caxias (RJ)

Localizada a 16 km da capital Rio de Janeiro, o município está na colocação 97 da lista. Com cerca de 929 mil habitantes em uma área aproximada de 467 km2, Duque de Caxias também tem graves problemas de saneamento, saúde e educação. Entretanto, os visitantes podem conhecer museus, teatros e outros locais bem interessantes.

Porto Velho (RO)

A capital da Rondônia é mais uma que sofre com problemas estruturais. Hoje com 34 mil km2 e cerca e 548 mil habitantes, ainda há deficiência na urbanização, sistema viário e saneamento. Quem visita Porto Velho não pode deixar de conhecer o Mercado Cultural e o Mercado Central.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.